Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Primeiro Comitê de Proteção à Mulher é inaugurado no Itapoã

Publicado em

O primeiro Comitê de Proteção à Mulher do Distrito Federal já tem endereço. A estrutura foi inaugurada nesta quinta-feira (21), na Administração Regional do Itapoã.

A nova política de acolhimento foi criada a partir de lei distrital da deputada Doutora Jane ( 7.266/23) e tem gestão da Secretaria da Mulher do Distrito Federal.

“Hoje, meu coração está transbordando. O Comitê de Proteção à Mulher é a materialização de um sonho na luta em defesa das mulheres”, afirmou a deputada.

Advertisement

O novo equipamento público tem como principal objetivo a proteção e promoção dos direitos da mulher em situação de violência doméstica e familiar.

“Inauguramos hoje a primeira unidade e, em breve, cada cidade do DF terá esse local de referência para as mulheres”, pontua a deputada.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou a importância de mais essa iniciativa em defesa da mulher: “Não é apenas um espaço, é uma nova política de acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade”, destacou.

Advertisement

A vice-governadora, Celina Leão, destacou a importância da regulamentação de leis em defesa da mulher.

Leia Também:  Dia do Empreendedorismo Feminino: CEOs e líderes de franquias devem reforçar cuidados jurídicos nos contratos

“Nós estamos tirando do papel uma legislação e entregando esse ambiente exclusivo para mulheres, para atendimento. Estou muito feliz em participar”, finalizou.

O comitê visa o atendimento acolhedor e direcionado de mulheres com direitos ameaçados ou violados.

Advertisement

Enquanto novas unidades são implementadas, o comitê do Itapoã vai atender também as moradoras do Paranoá, Jardim botânico e São Sebastião.

SERVIÇO:
Comitê de Proteção à Mulher
Local: Quadra 378 A/E 04 Conj A, Administração Regional do Itapoã

 

Fonte: Ascom Dra. Jane

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Acordo para encerrar greve de fome de Glauber envolveu telefonema de Gleisi para Motta

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA