Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Quarta edição da Feira da Uva e do Vinho de Brasília divulga balanço final com R$ 30 milhões em negócios gerados

Publicado em

Foto: Pedro Henrique

Evento, que contou com a participação de cerca de 350 expositores, gerou 2,5 mil empregos diretos e recebeu a visita de mais de 400 mil pessoas

Encerrada no último domingo (11/8), a 4ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília divulga seu balanço final. O evento teve duração de dez dias, e foi realizado pela Associação Cresce-DF, com fomento das Secretarias de Turismo e de Cultura e Economia Criativa do DF e do Ministério da Agricultura e Pecuária, com apoio da Emater e da Administração Regional de Planaltina.

Advertisement

No total, a estimativa de negócios promovidos pela 4ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília foi da ordem de 30 milhões de reais, em comercialização de produtos e prestação de serviços, além de incremento na economia local.

Ao longo de sua realização a Feira teve mais de 400 mil visitantes, de Planaltina e de várias outras cidades do DF, além de municípios de diversos Estados, como Goiás, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e outros, conforme apurou a organização do evento. O espaço ocupado foi de 41 mil metros quadrados.

Leia Também:  Saiba quais são os documentos para admissão e prazos de entrega para contrato de trabalho

“A gratidão por todo o sucesso atingido é tão grande que fica até difícil citar. Agradeço a Deus, e a cada produtor e expositor que acreditou e esteve conosco. Seja de uva, vinho, artesanato, flores, seja do que for”, disse Eduardo Campos, presidente da Associação Cresce-DF.

Advertisement

“Agradeço ainda aos nossos colaboradores, desde o mais humilde àqueles em cargos de liderança, esperamos ter contribuído em suas vidas, a cada artista participante, ao poder público, forças de segurança do DF, aos nossos patrocinadores”, completou. “Deixo ainda um agradecimento muito especial ao público que esteve conosco, nos prestigiou com sua presença”, celebrou.

O visitante da 4ª Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília teve à sua disposição diversos espaços, o Parquinho, Salão do Produtor, Salão do Empreendedor, Brinquedos Infláveis, Empório da Uva e do Vinho, Salão da Gastronomia, Costelão, Salão das Flores, Fazendinha, Salão do Artesanato e a novidade Vila do Doce.

Cerca de 30 artistas locais se apresentaram em quatro palcos, dois deles montados no Salão da Gastronomia e no Costelão; o palco principal, Arena Uva Music; e um palco-tablado no Camarote da Uva e do Vinho.

Advertisement

A Feira contou com a participação de cerca de 350 expositores. Foram gerados por volta de 2,5 mil empregos diretos, sem contar com o incremento econômico provocado em Planaltina, com movimentação nos hotéis, bares, restaurantes, salões de beleza, lojas de roupas, supermercados e muito mais.

Leia Também:  Etanol está mais competitivo em relação à gasolina em 9 Estados e no DF, diz ANP

O aspecto social também foi lembrado. Os alimentos doados pelos visitantes perfizeram cerca de oito toneladas, que foram doadas a secretarias de Estado e instituições parceiras. Além disso, em união com os expositores presentes, a Associação Cresce-DF doou quase 900 cestas básicas, que tiveram a mesma destinação.

A Feira também serviu de cenário para o desenvolvimento no campo para os pequenos produtores. Na última sexta-feira (9/8), o evento sediou a doação de tratores e implementos agrícolas a agricultores familiares do Distrito Federal.

Advertisement

“A Feira foi, definitivamente, um sucesso. Mais uma vez agradeço a cada pessoa que de alguma forma se envolveu e já fica o compromisso de continuarmos trabalhando firme para um evento cada vez melhor, com mais novidades e mais desenvolvimento econômico”, finalizou Eduardo Campos.

Balanço final – 4a Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília-2

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Saiba quais são os documentos para admissão e prazos de entrega para contrato de trabalho

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA