Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Governo de Goiás abre oportunidade para artesãos goianos participarem de feiras nacionais

Publicado em

Interessados têm até 26 de março para apresentarem documentos e efetivarem suas inscrições. Lista definitiva de selecionados será divulgada em 16 de abril

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, Secretaria da Retomada e Coordenação Estadual de Artesanato, anunciou a abertura do processo seletivo para artesãos interessados em participar de importantes feiras nacionais do setor em 2025. O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (24/2), e retificado na terça-feira (25/2). O documento estabelece critérios para seleção dos representantes goianos.

Entre os eventos confirmados estão o 19º Salão do Artesanato de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de maio de 2025, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, e a 25ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que será realizada de 9 a 20 de julho de 2025, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). Os artesãos selecionados terão a oportunidade de expor seus trabalhos em espaços coletivos organizados pelo Governo Estadual.

Advertisement
Leia Também:  Goiás Social firma parceria com a Fieg para oferecer 2 mil vagas em cursos para construção civil

O prazo para inscrições vai até 26 de março, quando os interessados devem apresentar seus formulários e documentos exigidos. A lista definitiva dos selecionados será divulgada em 16 de abril. Os documentos podem ser entregues presencialmente, em envelope lacrado na Secretaria da Retomada, localizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 2º andar, Setor Central, Goiânia (GO) – CEP: 74.015-908; de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; ou por e-mail, para o endereço artesanato.sretomada@goias.gov.br, das 00h00 de 24/2/2025 até as 00h59 de 26/2/2025.

A iniciativa faz parte do programa Goiás Feito à Mão 2025, uma iniciativa do Goiás Social lançada recentemente pelo Governo do Estado para fortalecer o segmento. A estratégia busca ampliar a presença dos artesãos goianos no mercado, promovendo a identidade cultural local e incentivando a economia criativa.

“O Governo de Goiás não mede esforços para apoiar e incentivar o artesanato goiano. O Goiás Feito à Mão é uma estratégia fundamental para garantir visibilidade, apoio e novas oportunidades para os artesãos em 2025”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.

Advertisement
Leia Também:  Mudanças na CLT impactarão contratos híbridos, licença-maternidade e paternidade

Importância
O artesanato é um dos pilares da cultura goiana. O setor também tem grande impacto na economia, gerando renda e oportunidades para milhares de famílias. A garantia de participação de feiras nacionais é uma política pública que incentiva e cria a oportunidade para que os artesãos tenham contato direto com o público consumidor e estabeleçam parcerias comerciais, além de possibilitar a troca de experiências com profissionais de outras regiões do país.

Fotos: Retomada

Legenda: Com o apoio do Governo de Goiás, artesanato goiano ganha destaque em feiras nacionais

Advertisement

Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Politica

“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Published

on

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.

Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.

Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.

Fonte: Metrópoles

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goiás Social firma parceria com a Fieg para oferecer 2 mil vagas em cursos para construção civil
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA