Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Curiosidades

Homem cola partes íntimas de namorada e é preso

Publicado em

Foto: divulgação

Ao chegar no local, a equipe encontrou o homem em cima do telhado, que começou a jogar telhas nos policiais

Um homem, de 26 anos, foi preso, nessa quinta-feira (09), acusado de torturar e agredir a namorada. O caso aconteceu na cidade de Três Pontas (MG).

Advertisement

Segundo a Polícia Civil de MG (PCMG), a corporação foi acionada por vizinhos do casal, que relatavam uma briga que se estendia desde a noite anterior.

Ao chegar no local, a equipe encontrou o homem em cima do telhado, que começou a jogar telhas nos policiais e tentou fugir pulando para a casa vizinha. Ele foi preso.

Aos policiais, a mulher contou ter sido agredida pelo homem na noite anterior e, na manhã de quinta, acordou com o agressor colando as partes íntimas dela com cola. Após agredí-la com socos e chutes, ele ainda cortou o cabelo dela.

Advertisement

O criminoso foi preso em flagrante por tortura e resistência à abordagem policial.

Fonte: Jornal de Brasilia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Leia Também:  MPDFT denuncia homem que estuprou e tentou matar vizinha em chácara

Curiosidades

Exposição solar requer cuidados para prevenir doenças oculares

Published

on

O verão estimula as demandas por passeios ao ar livre com uma maior exposição aos raios solares. A ampliação do tempo sob o sol, sem os devidos cuidados de proteção, acarreta riscos para o câncer de pele e também as doenças oculares comprometedoras da mácula.

A mácula é a área principal da retina, responsável pela visão central, as cores e os detalhes finos dos objetos, sendo essencial para as atividades diárias, como leitura, dirigir e reconhecer rostos.

A radiação ultravioleta (UV) e a luz azul do sol causa problemas, penetrando nos olhos e danificando as proteínas do cristalino e as células da retina. De acordo com a oftalmologista e diretora do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, Juliana Guimarães, todos os danos são considerados cumulativos, provocando condições como a degeneração macular e a retinopatia solar.

Advertisement

A degeneração é uma patologia grave, um dos principais motivos para a cegueira irreversível, entre indivíduos acima de 50 anos. A condição leva a perda progressiva da visão central com o estresse oxidativo, desencadeado pela radiação UV, responsável pelo desequilíbrio e danos. Os sintomas incluem a perda da visão central, visão embaçada, comprometimento para enxergar detalhes, dificuldade para adaptar-se à luz – ocorrendo de maneira lenta – e leva à distorção de linhas retas.

Leia Também:  Autor de violência doméstica é preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva em Cáceres

Já a retinopatia solar, dano à retina por exposição solar prolongada, gera queimadura das células. A ocorrência se dá, principalmente, quando o contato é de maneira direta, ou seja, ao observar o sol, eclipses e, até mesmo, uma soldagem sem a devida proteção.

As vítimas reclamam de visão embaçada, ponto cego central, distorção na visão, alterações na percepção das cores e dor de cabeça. A perda da visão é uma possibilidade, identificada em casos graves. Os incidentes regulares requerem uma recuperação de três a nove meses.

Advertisement

A recomendação de Juliana é atenção aos cuidados oculares e proteção, principalmente, durante dias mais ensolarados. A segurança é feita com o uso de óculos adequados, sendo os escuros, os mais indicados.

O ideal é as lentes apresentarem 100% de segurança contra os raios UV e ainda filtro para luz azul, emitida pelo sol e por dispositivos eletrônicos. Os horários de pico, ou seja, em que a exposição solar é mais forte e com grande radiação, devem ser evitados, especialmente, entre as 10h e 16h.

Leia Também:  Apocalipse nos Trópicos acerta o alvo, mas erra a profundidade
Gabrielle Silva
Advertisement

Multi Comunicar

(32) 99114-5408

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA