Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Diversas

BBB23: Globo corta câmeras após Larissa expor caso de Guimê e Sapato

Publicado em

A atitude da emissora não repercutiu bem na web, já que a Globo impediu o público do BBB23 de acompanhar o relato

Larissa voltou ao BBB23 cheia de informações externas. Ao contar para seus aliados no programa sobre o que levou a expulsão de Cara de Sapato e Guimê na última semana, a produção cortou imediatamente as câmeras do Quarto Deserto, impedindo o público de acompanhar o relato.

“O Guimê passou a mão na bunda da Dania algumas vezes, ela tira… Dá um tapa na sua bunda…”, disse Larissa, contando o ocorrido para Bruna Griphao. “Ele deu um tapa na minha bunda???”, respondeu a atriz, surpresa com a situação.

Na web, a atitude da produção não repercutiu bem. “Tiraram todas as câmeras do deserto… palhaçada”, comentou um internauta. “Mudei para câmera do Deserto e está aparecendo o quarto Fundo do Mar vazio”, reclamou outro. “Precisava disso?”, questionou um terceiro.

Leia Também:  Compliance e Qualidade do IgesDF visitam o Grupo Sabin.

Casa do Reencontro

O BBB23 tem outros dois novos/velhos participantes. Após dois dias na Casa do Reencontro, Larissa e Fred Nicácio venceram a disputa popular e garantiram o direito de voltar ao reality. Os preferidos do público receberam 30,86% e 25,12% dos votos. Key Alves ficou em terceira, com 22,09%.

Vale lembrar que eles entram sem nenhuma regalia. Aqueles que receberam a segunda chance não jogam as provas do Líder e do Anjo e também não têm imunidade. Os outros participantes da repescagem, que não foram eleitos pelo público, estão eliminados, definitivamente, do BBB23.

Advertisement
Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Diversas

Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena

Published

on

A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte
Livro “Desmistificando o Autismo” de Letícia Sena aborda inclusão e cuidado humanizado. A obra se baseia em evidências científicas e em vivências práticas, além de propor uma reflexão sobre temas que impactam o dia a dia de pessoas autistas, suas famílias e profissionais da saúde e da educação.
“O objetivo é promover a conscientização ampla, e construção de ambientes verdadeiramente inclusivos e respeitosos. Entre os temas discutidos, estão os desafios da inclusão escolar, o suporte às famílias e a importância de um olhar ético e humanizado nas terapias, no dia a dia das pessoas autistas”, comenta Letícia, destacando que o livro conta, ainda, com contribuições de terapeutas, médicos, advogados e familiares, com o intuito de romper mitos e preconceitos ainda presentes na sociedade.
A capa traz uma homenagem especial, uma composição feita pela artista Juna, a partir de  desenhos feitos por crianças autistas com diferentes níveis de suporte, que expressam, desde o primeiro olhar, a diversidade que o livro se propõe a representar.
A publicação também dá espaço a depoimentos reais, como o de Priscila, mãe de Gabriel, uma criança com nível 3 de suporte. Ela compartilha sua trajetória de descobertas, superação desde o diagnóstico do filho até o impacto transformador da comunicação aumentativa e alternativa e do atendimento especializado. Outro relato é de Mariana, mãe de Violeta, autista com nível 1 de suporte, que reflete sobre os desafios invisíveis da maternidade atípica e a importância de acolhimento adequado.
Para Letícia, escrever sobre o autismo é, antes de tudo, enfrentar realidades pouco discutidas. “Falar sobre o autismo é sempre um desafio, pois envolve dar visibilidade às lutas por direitos básicos, acesso a tratamentos e reconhecimento. Este livro nasceu do desejo de desmistificar ideias equivocadas e oferecer um olhar mais humano, sensível e fundamentado”, conclui.
A venda do livro “Desmistificando o Autismo”, da editora Literare Books International, com coordenação editorial da fonoaudióloga Letícia Sena, está disponível na loja online da editora no link https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/desmistificando-o-autismo.
Sobre Letícia Sena
Fonoaudióloga e doutoranda pela Universidade Federal de São Paulo, Letícia é analista do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e desenvolvimento atípico, com formação pelo Instituto Par – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, é especialista em Comunicação Aumentativa e Alternativa e especialista em Terapia da Aceitação e do Compromisso pelo Centro Brasileiro de Ciência Comportamental e Contextual. Letícia, é certificada nos métodos Prompt, PECS, PODD, CoreWords e contribui com publicações, inclusive internacionais, sobre autismo e empreendedorismo feminino.
Letícia é fundadora da Clínica Instituto Índigo e realiza a gestão, supervisões e orientações parentais, incluindo o acompanhamento de casos e clínicas em diferentes estados do Brasil e fora do Brasil.
Instagram: @fga_leticiasena
LinkedIn: Letícia Sena
Sobre o Instituto Índigo
Clínica multidisciplinar referência no atendimento a crianças e adolescentes autistas, síndromes genéticas raras, transtornos de aprendizagem, da fala, alimentação e atrasos no desenvolvimento. Atua com fonoaudiologia, psicologia, terapia ABA, terapia ocupacional, fisioterapia, psicomotricidade, psicopedagogia, neuropsicologia e educação física. Os tratamentos são personalizados, com supervisão estruturada, registros diários, orientação parental e treinamento escolar, com atendimento presencial em consultório, em domicílio e consultorias a distância. Conta com a UniÍndigo, universidade voltada à formação de terapeutas na área e professores da rede regular de ensino e investe em inovação, como o desenvolvimento de um agente de inteligência artificial próprio.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BBB: Karol Conká diz que sua edição foi a melhor de todas
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA