Entretenimento
Encontro de Lula com Chris Martin foi costurado por neto de ex-presidente Jânio Quadros
- Amigo de celebridades internacionais, empresários bilionários e políticos famosos, o economista Jânio Quadros Neto, neto do ex-presidente da República Jânio Quadros, foi o responsável pela aproximação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o vocalista da banda Coldplay, Chris Martin.
- Em visita ao Brasil, onde se apresentou no Rio, em São Paulo e em Curitiba, o cantor inglês expressou para o amigo brasileiro o desejo de se encontrar com o presidente Lula e com a primeira-dama Janja. Janinho, como é chamado pelos amigos, logo foi atrás de materializar o encontro.
- A reunião com o presidente ocorreu no Rio, no Hotel Fairmont, onde Lula e Janja ficaram hospedados, já que estavam em visita oficial ao Rio de Janeiro. Chris Martin, que estava acomodado no Hotel Fasano, foi até ao encontro de Lula, como foi noticiado pela imprensa brasileira e internacional.
- O cantor teve uma audiência de uma hora com Lula e Janja e entre os assuntos conversados estava a preservação do meio ambiente. Eles discutiram a possibilidade da realização de um show no Brasil com renda totalmente voltada para a preservação da Amazônia, durante a COP30, que será realizada em 2025, em Belém do Pará.
- Lula ganhou uma guitarra com dedicatória de Martin e o cantor foi presenteado por Lula com sua biografia autografada. Os dois falaram sobre o Pará e sobre o governador Helder Barbalho.
O presidente disse ao cantor que Barbalho é um dos políticos mais atuantes no Brasil quando o assunto é a preservação do meio ambiente.
- Janinho, que vive entre Brasil e Estados Unidos, esteve no encontro, já que foi o responsável pela aproximação de Lula com Chris Martin. Ele conhece o presidente desde a década de 1980, quando Lula era colega de sua mãe, Dirce Maria Quadros, ocasião em que eram deputados constituintes.
Fotos: Ricardo Stuckert
Fonte: Correio Brasiliense
Entretenimento
Benzadeus faz história e reúne multidão no Pelourinho na gravação de novo DVD
A noite foi um verdadeiro espetáculo de música, cultura e emoção, consagrando o grupo como uma das grandes expoentes do pagode nacional. As participações especiais tornaram a experiência ainda mais memorável: J. Eskine, dividiu com o Benzadeus os vocais da inédita “Engajamento”. Em seguida, o Olodum subiu ao palco para um momento histórico com a faixa “Modo Ioio”. O grupo Pixote trouxe a energia em “Coitadinho”, enquanto Mari Fernandez encantou a multidão com a envolvência de “Erro Calculado”. Escandurras levantou o público com “Chama o Bombeiro”, e Suel fechou as participações com a romântica “Love Friends”.
O projeto, que reúne oito canções inéditas e quatro regravações de clássicos do pagode, promete conquistar os amantes do gênero em todo o Brasil, consolidando o Benzadeus como um dos nomes mais fortes da nova geração.
“Foi uma noite histórica, não só para o Benzadeus, mas para todos que acreditam na força do pagode. Gravar no Pelourinho era um sonho antigo e ver esse lugar lotado, cantando com a gente, é algo que levaremos para sempre”, declarou Magrão, vocalista.
“A emoção tomou conta de todos nós. O Pelourinho tem uma energia única e sentir essa troca com o público foi indescritível. Esse DVD é a realização de um sonho coletivo e um marco na nossa carreira”, completou Neném, pandeirista do grupo.
A grandiosidade da gravação já coloca o DVD “Na Rota do Benza no Pelô” como uma das principais apostas do pagode nos próximos meses.
Mais fotos: https://1drv.ms/f/c/
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”









