Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Epreendedorismo

Claudia Ramos ganha destaque em diferentes estados com os eventos presenciais e Podcast da Jornada Múltipla, uma plataforma de Empoderamento Feminino.

Publicado em

A empresária Claudia  Ramos, de 35 anos, é natural de Telêmaco Borba, interior do Paraná e atualmente mora em Curitiba.

A mentora e palestrante é expert no desenvolvimento de lideranças femininas, e é formada em Administração de empresas, pós graduada em Psicologia de grupo e Desenvolvimento de Equipes e MBA em Liderança e Gestão de Pessoas.

Advertisement

Claudia é ainda Co-Escritora do Livro Rosas e Espinhos, em parceria com a ONG Beleza Escondida, com prefácio escrito pela cantora Claudia Leite.

Atualmente, em suas contas no Instagram (pessoal e profissional) soma cerca de 28 mil seguidores, em sua maioria mulheres, que se inspiram na jornada e história de Claudia.

Para ser fonte de inspiração, Claudia também inspira-se em outras mulheres, com histórias de recomeço e atitude, mas cita 4 que tiveram maior influência sobre ela: Coco Chanel, Shery Sanderberg, Ana Paula Padrão e Luiza Helena Trajano.

Advertisement

Claudia nos conta ainda que o hábito de ler impacta diretamente em seu conhecimento, e que seus principais hobbies incluem viajar (para ter novos insights) e praticar atividade física, que a ajuda a liberar o stress da rotina cansativa; Ela também não abre mão de um tempo de qualidade com seus filhos, o que a faz sentir-se renovada para seguir em frente.

Claudia RamosA empresária explica que tudo começou quando teve a oportunidade de efetivar num grande banco, e mesmo gabaritando o teste de recrutamento ela não foi aceita pelo fato de ser mulher e mãe jovem.

“Comecei minha trajetória profissional aos 18 anos trabalhando no setor bancário, inicialmente não fui não fui aceita, pelo fato de ser mulher e mãe, mas determinada a provar para mim mesma e para outras mulheres que era possível, eu efetivei em outro banco e permaneci até assumir o cargo de gerencia, que me disseram que eu não conseguiria. Sai em 2012 com 23 anos  para fazer a gestão comercial e de pessoas numa rede de franquias familiar, onde tive a minha primeira experiência como líder de uma equipe predominantemente feminina, podendo fazer uma gestão focada no potencial das mulheres, e em 2014 nossa empresa triplicou de tamanho. Diante disso, pude perceber que os resultados dependem principalmente da percepção de sentimentos e emoções, itens geralmente deixados de lado numa gestão tradicional.

Leia Também:  Aluguel Social abre inscrições em mais sete municípios com 390 vagas

Em 2015, a palestrante fundou a Jornada Multipla, inicialmente com  desenvolvimento de mulheres no presencial,  aos poucos, com a agenda lotada, passou a fazer grupos com varias mulheres juntas.

Advertisement

No ano de 2017, a empresária fez da Jornada Multipla uma plataforma de conteúdos e mentorias online, e apesar de ter  enfrentado uma depressão por conta de um relacionamento conturbado, Claudia sempre sonhadora e determinada, buscou ajuda e reergueu-se, passando a ser convidada para palestrar e mentorar líderes executivos em multinacionais em todo Paraná.

Em 2020, após uma separação, com os filhos em casa e todos os seus projetos presenciais barrados pela pandemia, Claudia decidiu lançar seu primeiro curso online e apoiar as mulheres que estavam cada vez mais deprimidas e perdidas nas suas vidas e negócios. Ela relata que foi incrível receber o depoimento das mulheres se reinventando, melhorando sua autoestima, voltando a acreditar que eram capazes de ir mais longe, aumentando seus faturamentos e salvando suas empresas.

A partir de então, a plataforma Jornada Multipla começou a crescer de forma exponencial. Tanto que, em 2021, Claudia e seu sócio Fabricio criaram o Podcast Jornada Multipla, primeiro Podcast de Curitiba focado no publico feminino.

Advertisement
Leia Também:  Prazo para envio de propostas sobre regularização do bairro Morro da Cruz II é divulgado

Em 2022, a mentora realizou 3 eventos presenciais da Jornada Multipla, que foram um verdadeiro sucesso em São Paulo e no Paraná com o ultimo em Curitiba, que ocorreu no dia 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino,  O evento abordou os temas Influencia, liderança e empreendedorismo, e um Podcast ao vivo no palco, além de uma arrecadação de mais 1500 pacotes de absorventes, que foram doados para instituições que acolhem mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Seu método tem como base os 3 pilares do sucesso: CONHECIMENTO + HABILIDADE + ATITUDE, onde as mulheres adquirem conhecimento, desenvolvem habilidades com a pratica e trabalham o autoconhecimento, para fortalecer a autoconfiança de agir e tomar decisões assertivas e sustentáveis em curto, médio e longo prazo, impactando diretamente na condução das suas carreiras e negócios.

Os planos de crescimento de Claudia não param por aí, visto que ela deseja que a Jornada Multipla torne-se referência nacional em plataforma de desenvolvimento para mulheres, com ações que vão desde a inclusão social até o desenvolvimento de gestão para alto escalão das empresas até 2025. A empresária planeja também fundar um instituto que acolhe e capacita mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Advertisement

Por fim, Claudia deixa uma mensagem de inspiração para outras mulheres que desejam buscar sua independência financeira e sua liberdade: “Sempre digo a todas as mulheres, que nunca desistam antes mesmo de tentar, gosto de utilizar a frase: ‘NÃO SAIA DO RINGUE ANTES DA LUTA!”.

Instagram: @claudiaramosof @jornadamultipla

Fonte: IstoÉ

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Epreendedorismo

Empresa brasileira conquista Prêmio Zayed de Sustentabilidade e projeta expansão internacional

Published

on

Empresa brasileira recebe Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Jovem Pan

Uma empresa brasileira especializada em tecnologia para detecção de vazamentos de água foi reconhecida internacionalmente ao receber o Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2026, na categoria água. A premiação, concedida durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW), nos Emirados Árabes Unidos, garantiu à startup Stattus4 um aporte avaliado em US$ 1 milhão e impulsionou os planos de expansão da companhia para novos mercados, como a Espanha.

Fundada há cerca de dez anos por Marília Lara, a Stattus4 desenvolveu uma tecnologia que a própria criadora define como o “Shazam dos vazamentos de água”. O sistema utiliza a análise de sons e vibrações nas tubulações, combinada com dados de pressão, para identificar rompimentos e falhas na rede de distribuição, aumentando a eficiência dos sistemas hídricos e reduzindo perdas.

“Estamos há uma década desenvolvendo esse projeto e o prêmio representa um impulso enorme. A ideia é investir ainda mais na tecnologia, mas principalmente expandir a atuação para fora do Brasil”, afirmou Marília Lara à agência EFE, após receber o troféu das mãos do presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed.

Leia Também:  Mercado da beleza movimenta R$ 1,2 bilhão no DF

A tecnologia funciona como um “ouvido biônico”, capaz de captar variações sonoras e vibrações geradas por alterações no fluxo da água. Com o apoio de inteligência artificial e da Internet das Coisas (IoT), o sistema identifica padrões anormais e aponta possíveis vazamentos com alto grau de precisão. Segundo os organizadores do prêmio, a solução se destaca por permitir detecção e reparos em velocidade e escala consideradas inéditas.

Advertisement

Desde sua criação, a Stattus4 já monitorou mais de 5 mil quilômetros de redes de distribuição e identificou cerca de 22 mil potenciais pontos de vazamento. O impacto estimado é uma economia de aproximadamente 5,56 bilhões de litros de água por dia, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas e fortalecendo a segurança hídrica em centros urbanos.

Atualmente, a empresa atende oito das dez maiores companhias de saneamento do Brasil e mantém projetos em Portugal. “Estamos avaliando há cerca de um ano a expansão para a Europa mediterrânea, incluindo Espanha, Itália e Portugal”, afirmou Marília Lara, CEO da companhia.

Com informações da EFE

Advertisement
Leia Também:  Marrocos é palco do ‘Desert Women Summit’, que conta com presença de lideranças brasileiras
Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA