Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Judoca Bia Souza, medalha de ouro em Paris 2024, é a nova embaixadora do Time Neoenergia

Publicado em

Chegada da atleta reforça compromisso da companhia em apoiar e valorizar a presença feminina no esporte

Brasília, 12 de novembro de 2024 – Ela protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis da história do judô brasileiro. Ao subir no lugar mais alto do pódio em Paris 2024, Bia Souza tornou-se a primeira mulher brasileira estreante em Jogos Olímpicos a ser campeã olímpica em provas individuais. Agora, ao ser anunciada como a nova embaixadora do Time Neoenergia, a atleta ajudará a fortalecer ainda mais a presença feminina dentro e fora do tatame. Sua chegada também consolida a liderança da Neoenergia como a companhia que, hoje, é reconhecida, no setor de energia, como a que mais apoia o esporte feminino no Brasil.

“Renunciei a muitas coisas até a conquista do ouro olímpico. É como gosto de dizer: uma vida por um dia. Com a parceria da Neoenergia, tenho a chance de mostrar a meninas e mulheres que a minha trajetória de força e superação valeu a pena. O esporte pode proporcionar inúmeras vitórias que vão muito além das medalhas”, afirma Bia Souza. Aos 26 anos, a atleta foi abraçada pelos brasileiros. No dia da competição em Paris, somava 13 mil seguidores no Instagram. Hoje, acumula mais de três milhões de fãs nas redes sociais.

Advertisement

Mais apoio para treinamentos

Leia Também:  Após BBB23, Key Alves volta ao Osasco e retoma carreira no vôlei

A judoca passará a contar com um importante apoio para auxiliá-la a elevar ainda mais a qualidade de sua preparação em futuras competições. Bia Souza é a sétima atleta a entrar para o Time Neoenergia cujo foco é promover a equidade de gênero e impulsionar o esporte feminino no Brasil. O patrocínio também reforça a parceria entre a Neoenergia e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), firmada este ano até 2025, para apoiar desportistas de diversas modalidades olímpicas, beneficiando atletas mulheres.

“Queremos capacitar mais mulheres a conquistarem pódios olímpicos e campeonatos mundiais, levando energia e inspiração. A Neoenergia tem muito orgulho de fazer a diferença no desenvolvimento do esporte feminino no país. Além disso, a escolha de Bia Souza amplia nosso alcance, bem como reforça nosso propósito de valorização do papel da mulher na sociedade”, destaca Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Advertisement

O que poucos sabem é que Bia – da categoria pesado, acima de 78 kg – possui uma carreira com resultados relevantes alcançados antes dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela é 3º sargento do Exército Brasileiro e já subiu 21 vezes em pódios de campeonatos mundiais e pan-americanos, de 2017 a 2024. Teve sua primeira grande conquista no mundial em 2017, com a prata em Budapeste no torneio de equipes mistas. Na mesma cidade, já em 2021, levou o bronze no torneio individual. É tetracampeã no Pan-Americano (2017, 21, 22, 23), tricampeã no Mundial (2019, 21, 23).

Leia Também:  Brasil alcança marca de 6,6 milhões de turistas internacionais, a melhor da história

Conexão com Peruíbe

Criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, desde os sete anos de idade, Bia também terá a chance de reforçar o engajamento da marca com a cidade, onde a Neoenergia é responsável pelo fornecimento de energia elétrica, por meio da distribuidora Neoenergia Elektro. Foi lá que ela iniciou sua trajetória no judô incentivada pelo pai.

Advertisement

A escolha pela atleta também se deu pela conexão dela com valores de diversidade racial e de gênero da companhia. Até 2030, a Neoenergia tem o compromisso de aumentar em 40% o número de mulheres e de pessoas pretas e pardas em cargos de liderança.

Além de Bia Souza, o Time Neoenergia é formado por atletas de várias modalidades. São elas: Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tetracampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23; Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas em Tóquio 2020; Celine Bispo, campeã sul-americana juvenil de natação; e Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024.

Fonte: Neoenergia Brasilia

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  Equipe do DF representa o Brasil no Sul-Americano de futsal feminino Sub-12 e goleia em 1º jogo

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA