Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Moda

Collab brasiliense: Lucila Pena e Barreto apresentam a coleção Romance

Publicado em

Lucila e Tainah Barreto se uniram para um compilado que manifesta o DNA das duas marcas, com calçados de couro legítimo e costurados à mão

papete romance lucila barreto preta - metrópoles

A visibilidade nacional foi conquistada, mas o brilho da própria cidade nunca deixou de ser mais especial. A marca brasiliense Lucila lança, nesta quarta-feira (13/12), a coleção-cápsula Romance, em parceria com a Barreto Shoes, também da capital. De couro legítimo e costurados à mão, os calçados exalam a visão descontraída e delicada gerada pela colaboração entre as etiquetas.

Vem conferir!

LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapetes romance lucila barreto cores - metrópoles
Diferentes modelos da coleção-cápsula

Lucila Pena, fundadora da marca que leva o próprio nome, é conhecida por designs que capturam o lado afetivo da moda e que conquistaram enorme público em anos de atividade. Fashionistas como Fernanda Paes Leme, Thássia NavesMari MariaDuda Beat e Narcisa Tamborindeguy são algumas das personalidades que vestiram a label brasiliense.

O novo capítulo na história, iniciada em 2016, é o drop Romance, com papetes, rasteirinhas e saltos altos que representam uma descoberta no catálogo da Lucila ao lado de Tainah Barreto. “Fiz pijamas, óculos, acessórios… sapatos eram a próxima fronteira, e embarcar nesse universo ao lado de uma grande amiga é um grande presente”, destaca a designer.

Leia Também:  Seis municípios de MT apresentam aumento superior a 70% no PIB, aponta relatório
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãosalto alto romance lucila barreto cores - metrópoles
Maximalismo está entre as peças
Pedro Iff/MetrópolesLucila Pena
Lucila Pena é uma das estilistas que são referência em Brasília
Wey Alves/Metrópoles
Tainah Barreto comanda a marca de calçados

Moda local e Lucila

Lucila Pena é entusiasta do mercado da moda em que está inserida, o brasiliense, e crê no potencial criativo para impactar o cenário nacional. “A cidade é um caldeirão de criatividade, ela te força a inventar, a inovar. Me sinto absolutamente sortuda por produzir arte de Brasília, para Brasília”, celebra.

Não é a primeira vez que a marca colabora com a Barreto Shoes. No primeiro semestre de 2023, a bota Lucila foi a primeira experiência dessa união de mentes, resultando em um sucesso que perdura. O resultado positivo levou Lucila e Tainah a trabalharem juntas mais uma vez, com uma coleção-cápsula que fosse, segundo a estilista, “atual ao mesmo tempo que eterna, com muita identidade e personalidade”.

Advertisement
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapete romance lucila barreto preta - metrópoles
Descontração e romance caracterizam o lançamento
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgação
Papetes estão disponíveis em prateado, preto e rosa
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãorasteirinha romance lucila barreto preta - metrópoles
O desenho de coração está presente em cada calçado de uma forma

Um longo trabalho minucioso em busca de criatividade, conforto e estilo gerou Romance. A novidade contempla um mix de jovialidade e qualidade que promete ser mais um acerto das empresas de moda.

A diretora criativa Tainah Barreto também falou sobre a atuação conjunta: “Foi um projeto a quatro mãos, o produto reflete o DNA das duas marcas. Pautamos a coleção na ideia do coração, representado em todas as peças de alguma forma diferente. São peças atemporais e extremamente exclusivas, fruto de um processo muito fluido e sinérgico”.

O lançamento oficial da coleção-cápsula correrá nesta quarta-feira (13/12), na Loja Bloom, na QI 11 do Lago Sul. Lucila Pena e Tainah Barreto receberão os clientes das 11h às 19h.

LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapete romance lucila barreto prata - metrópoles
Os corações foram foco desde o início do processo criativo
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãopapete romance lucila barreto preta - metrópoles
A colaboração une qualidades das duas marcas
LUCILA/Barreto Shoes/Divulgaçãosalto alto romance lucila barreto cores - metrópoles
Collab Lucila e Barreto: diversão e pegada conceitual

Moda Brasília

coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

Advertisement
Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Moda

Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

Published

on

Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

Advertisement

A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

Leia Também:  Senado deve aprovar hoje indicação de advogada brasiliense para ministra do STJ

Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

Advertisement

Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

Advertisement

Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

Advertisement

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

Leia Também:  Inspire-se em looks usados em festas da capital para o fim de semana

Informações à imprensa:

FSB Comunicação

Advertisement

iguatemi@fsb.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA