Moda
Confira os principais lançamentos de moda em maio de 2023

Niini/Divulgação
A temporada de outono/inverno 2023 segue com apostas em peças quentes, mas com toque de sofisticação. Veja
Niini/Divulgação
Queridinha entre as celebridades internacionais, como Beyoncé, Jennifer Lawrence e Gigi Hadid, a marca Alexandre Birman lançou uma coleção focada no estilo glam. Composto por 15 sandálias, o compilado une os aspectos principais do estilista. Espere por brilhantes e pedrarias em cada calçado.
Novas iniciativas também foram lançadas em maio. A Aramis compartilhou a primeira linha de joias masculinas, que foram produzidas em prata. De acordo com a marca, as peças tem inspiração no brutalismo, movimento que valoriza formas frias e funcionais, além de serem lapidadas para refletir os princípios da coleção, como equilíbrio, força e conexão.
Revisitando o próprio acervo, a Niini divulgou a coleção batizada de Mushroom Revival. O nome faz referência à primeira estampa criada pela marca de Carol Celico. No mix de peças, estão tricôs, alfaiataria, malharia, sedas fluidas e jacquard italiano.




Com a proposta de melhorar a qualidade do jeans, a Reserva lançou itens com uma tecnologia que permite maior durabilidade e elasticidade ao material. Intitulada Glue Jeans, a novidade de maio apresenta uma estrutura semelhante a uma mola. Peças como calças, jaquetas, camisas e camisetas ganharam a nova roupagem.
O inverno 2023 da D-Gaia é um convite as memórias infantis. A nova coleção mergulha nos pilares do arcadismo e valoriza a simplicidade, a vida no campo e a leveza do dia a dia. Baseada na essência orgânica e trazendo cores ideais para a temporada de inverno, a cartela traz tons de bordô, azul marinho, cru, marrom, bege, branco e preto.
Já a Samsonite investiu na coleção For Her, com o foco no estilo empreendedor, confiante, curioso e refinado. Para o outono/inverno 2023, as bolsas foram pensadas para se adequar em várias ocasiões, com designs minimalistas e de alta qualidade. Os tons remetem às estações mais frias do ano.
O estilo mais cool para os tecidos quentes foi o foco das novas peças da Loft747. A marca lançou a coleção-cápsula Midtown, que traz modelagens elaboradas. A sofisticação também está presente nos conjuntos de alfaiataria, além de camisa brancas e calças jeans.




Colaborações
Nos lançamentos de maio, colaborações entre grandes marcas e nomes da área também se destacaram. Repetindo o sucesso, Carol Bassi e Maria Rudge se unem em nova parceria. A coleção se baseou na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e nos românticos jardins parisienses. Os itens são marcados por conjuntos e estampas exclusivas, além de um aspecto moderno.
Outro destaque fica para a união entre Puma e Perkes and Mini, marca australiana. A novidade chega para apresentar a segunda parte da parceria. Esta última edição traz roupas esportivas, com foco em ambientes da natureza. Itens como a jaqueta Zip-Off, o boné reversível e as calças canalizam fazem parte da colaboração.
Por fim, a collab da Vert com a NK revisita modelos icônicos da marca franco-brasileira com três novos pares. Os tênis são presença no lifestyle das duas empresas. Além da versão preto e branco, rosa e marrom arroxeado estão entre as opções disponíveis.



Dia das Mães
O mês de maio é marcado pela data comemorativa do Dia das Mães. A ocasião especial não passou despercebida pelas marcas brasileiras, que lançaram coleções exclusivas para a celebração em 2023.

Moda
Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia
São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.
A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica
Fotógrafo: Lufree
Make up: Daniel Hernandez
Stylist: Pedro Sales
Vídeo: Enrico Beer Boimond
Produtora: The Box
Produtora de áudio: Max Blum
Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília
O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.
Informações à imprensa:
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