Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Moda

Confira os principais lançamentos de moda em maio de 2023

Publicado em

Niini/Divulgação

A temporada de outono/inverno 2023 segue com apostas em peças quentes, mas com toque de sofisticação. Veja

Com a diminuição da temperatura, as marcas de moda apresentam as coleções de outono/inverno 2023. Com foco em peças para proteger do frio, mas que também se destacam pela sobriedade e estilo, o setor entrega as novidades para a temporada. Em maio, colaborações também marcaram o mercado fashion. A coluna separou os lançamentos deste mês.

Niini/DivulgaçãoNiini/Divulgação

Cada vez mais presente no universo fashion, a Havaianas desenvolveu novos modelos para as clássicas rasteirinhas. Inspirados nas cores da estação, os calçados têm tons vibrantes, cabedais delicados e sola macia. Além do designer clean, a novidade leva nomes de frutas brasileiras, como caju e manga.

Queridinha entre as celebridades internacionais, como Beyoncé, Jennifer Lawrence e Gigi Hadid, a marca Alexandre Birman lançou uma coleção focada no estilo glam. Composto por 15 sandálias, o compilado une os aspectos principais do estilista. Espere por brilhantes e pedrarias em cada calçado.

Novas iniciativas também foram lançadas em maio. A Aramis compartilhou a primeira linha de joias masculinas, que foram produzidas em prata. De acordo com a marca, as peças tem inspiração no brutalismo, movimento que valoriza formas frias e funcionais, além de serem lapidadas para refletir os princípios da coleção, como equilíbrio, força e conexão.

Advertisement

Revisitando o próprio acervo, a Niini divulgou a coleção batizada de Mushroom RevivalO nome faz referência à primeira estampa criada pela marca de Carol Celico. No mix de peças, estão tricôs, alfaiataria, malharia, sedas fluidas e jacquard italiano.

Havaianas/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
Havaianas lança novos modelos para a rasteirinha

 

Leia Também:  Isadora Maia lança "Coleção Surrealista", de estampas autorais em tecidos.
Alexandre Birman/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
Alexandre Birman lançou a coleção Glam Capsule 2023
Aramis/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
A primeira linha de joias para homens foi o destaque da Aramis
Niini/DilvulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
A Niini, marca de Carol Celico, revisita o clássico na coleção Mushroom Revival

Com a proposta de melhorar a qualidade do jeans, a Reserva lançou itens com uma tecnologia que permite maior durabilidade e elasticidade ao material. Intitulada Glue Jeans, a novidade de maio apresenta uma estrutura semelhante a uma mola. Peças como calças, jaquetas, camisas e camisetas ganharam a nova roupagem.

O inverno 2023 da D-Gaia é um convite as memórias infantis. A nova coleção mergulha nos pilares do arcadismo e valoriza a simplicidade, a vida no campo e a leveza do dia a dia. Baseada na essência orgânica e trazendo cores ideais para a temporada de inverno, a cartela traz tons de bordô, azul marinho, cru, marrom, bege, branco e preto.

Já a Samsonite investiu na coleção For Her, com o foco no estilo empreendedor, confiante, curioso e refinado. Para o outono/inverno 2023, as bolsas foram pensadas para se adequar em várias ocasiões, com designs minimalistas e de alta qualidade. Os tons remetem às estações mais frias do ano.

Advertisement

O estilo mais cool para os tecidos quentes foi o foco das novas peças da Loft747. A marca lançou a coleção-cápsula Midtownque traz modelagens elaboradas. A sofisticação também está presente nos conjuntos de alfaiataria, além de camisa brancas e calças jeans.

Leia Também:   Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta terça (4/10)
D-Gaia/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
As memórias da infância são um dos focos da D-Gaia
 Samsonite/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda de maio - Metrópoles
A clássica bolsa preta é aposta da Samsonite
Loft747/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda de maio - Metrópoles
O estilo casual chique é a pedida da Loft747
Reserva/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda de maio - Metrópoles
A Reserva lançou nova tecnologia para o jeans da marca

Colaborações

Nos lançamentos de maio, colaborações entre grandes marcas e nomes da área também se destacaram. Repetindo o sucesso, Carol Bassi e Maria Rudge se unem em nova parceria. A coleção se baseou na Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e nos românticos jardins parisienses. Os itens são marcados por conjuntos e estampas exclusivas, além de um aspecto moderno.

Outro destaque fica para a união entre Puma e Perkes and Mini, marca australiana. A novidade chega para apresentar a segunda parte da parceria. Esta última edição traz roupas esportivas, com foco em ambientes da natureza. Itens como a jaqueta Zip-Off, o boné reversível e as calças canalizam fazem parte da colaboração.

Por fim, a collab da Vert com a NK revisita modelos icônicos da marca franco-brasileira com três novos pares. Os tênis são presença no lifestyle das duas empresas. Além da versão preto e branco, rosa e marrom arroxeado estão entre as opções disponíveis.

Advertisement
Carol Bassi/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
Carol Bassi e Maria Rudge se uniram em nova colaboração
Vert/NK/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
A parceria de Vert com a NK foi um dos destaques de maio
Puma/Perks and Mini/DivulgaçãoNa imagem com cor, campanha de moda do mês de maio - Metrópoles
Assim como a união da Puma com a Perks and Mini

Dia das Mães

O mês de maio é marcado pela data comemorativa do Dia das Mães. A ocasião especial não passou despercebida pelas marcas brasileiras, que lançaram coleções exclusivas para a celebração em 2023.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Moda

Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

Published

on

Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

Advertisement

A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

Leia Também:  Procon-MT realizou 43 mil atendimentos em 2023; cobranças em faturas de cartões estão entre as principais reclamações

Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

Advertisement

Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

Advertisement

Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

Advertisement

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

Leia Também:  Confira as proteínas vegetais mais indicadas para ganhar músculos

Informações à imprensa:

FSB Comunicação

Advertisement

iguatemi@fsb.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA