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Moda

Instituto C&A e Nordestesse lançam coleção com marcas nordestinas

Publicado em

C&A/Nordestesse/Divulgação

A parceria apresenta peças autorais e inéditas, criadas por etiquetas comandadas por mulheres

Instituto C&A, pilar social da marca no Brasil, firmou uma parceria inédita com a plataforma Nordestesse, criada para destacar talentos dos nove estados da região. Por meio do projeto Nosso Encontro, 10 etiquetas nordestinas lideradas por mulheres têm peças comercializadas no marketplace da varejista.

Vem ver!

Giphy/C&A/Nordestesse/ReproduçãoGiphy/C&A/Nordestesse/Reprodução

Fundadora do Nordestesse, Daniela Falcão destaca que a colaboração de moda vem da junção de propósitos. “Existe uma sinergia muito grande entre o Instituto C&A e o Nordestesse, porque ambos têm como missão fomentar o trabalho de marcas com muito talento, mas que estão na periferia dos grandes centros de consumo ou não têm acesso aos meios de comunicação”, ressalta à coluna. “Tanto as marcas quanto o projeto precisam de muita visibilidade, porque o potencial é enorme”, enfatiza.

C&A/Nordestesse/DivulgaçãoCom cacto ao fundo, modelo usa look branco com estampa geométrica de quadrados - Metrópoles
A colaboração entre o Nordestesse e o Instituto C&A resultou em uma coleção de 10 marcas. Uma delas é a baiana Balbina, que aposta em tecidos naturais
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelo usa look com estampa rosa em top e calça pantalona - Metrópoles
Oriunda da Paraíba, a Carnávalia também integra o projeto, com direto à estampa descontraída
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelo usa look branco com calça, top e quimono - Metrópoles
A Demodé, do Maranhão, é especializada em lingeries e criou este sutiã sem alças especialmente para a coleção colaborativa
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelo usa conjunto de crochê com top e short - Metrópoles
O crochê da marca sergipana Vivian Lazar também incrementa o compilado
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelo usa look com top preto e gravuras de mãos em rosa no peito, além de short preto com detalhes coloridos - Metrópoles
Crochê divertido da marca pernambucana Vem Meu Bem

O compilado autoral reúne peças de vestuário e acessórios, com técnicas de artesanato, como crochê, bordado e cestaria. No repertório, também estão referências de literatura de cordel e xilogravuras.

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A ideia foi pegar características marcantes de cada marca para criar um item único, de forma que o preço fosse acessível. “Muitos produtos, principalmente os que tinham manualidades, como crochê e renda, foram adaptados para o projeto”, explica Daniela Falcão.

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Além da visibilidade, a parceria proporcionou a oportunidade para que as labels participantes experimentassem as etapas da confecção com mais estrutura. “Muitas dessas marcas [até então] nunca tiveram uma campanha em um estúdio de fotografia nos moldes da C&A, então, foi um divisor de águas, até para elas aprenderem todo o processo: mandar o piloto, respeitar prazos, mandar o pedido completo, esperar aprovação e depois o lançamento”, acrescenta idealizadora do Nordestesse.

C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelos usam peças esportivas coloridas, com legging e top - Metrópoles
As peças esportivas da Funlab entregam elementos da cultura nordestina, como xilogravuras e literatura de cordel
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelo usa casaco corta-vento colorido com estampa - Metrópoles
A estamparia é o destaque nas criações da label cearense Sherida
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelo usa look branco e segura bolsas coloridas com destaque para o azul - Metrópoles
collab do Nordestesse com o Instituto C&A também engloba acessórios, como as bolsas da piauiense Xique-Xique
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoAgachada, modelo de lado segura bolsa marrom - Metrópoles
A Carlotte contribuiu com bolsa conceitual de linho
C&A/Nordestesse/DivulgaçãoModelo segura bolsa laranja artesanal - Metrópoles
Já a Casa de Maria, de Pernambuco, apostou na bolsa de crochê. A etiqueta é a vertente empreendedora e de design da ONG Aria Social

Serviço: Nordestesse x Instituto C&A

As peças da collab do Instituto C&A com o Nordestesse já estão disponíveis no e-commerce da varejista. Os tamanhos variam do P ao GG.

MODAPARCERIACOLEÇÃO

Fonte: Metropoles

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Moda

Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

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Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

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A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

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Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

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Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

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Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

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O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

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Informações à imprensa:

FSB Comunicação

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iguatemi@fsb.com.br

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