Moda
Outono/inverno: veja 5 peças para montar looks apropriados

Uma nova estação começa nesta segunda-feira (20/3). A Coluna Moda Fora dos Padrões separou roupas e acessórios para o período mais frio
Vem conferir!
Giphy/Burberry/Reprodução
É hora de guardar o cropped no armário e tirar a poeira dos casacos. O outono vai até 20 de junho. Na sequência, vem o inverno, que perdura até 23 de setembro.
Como os próximos meses serão de temperaturas mais baixas e até de chuva, a coluna pesquisou o que fez sucesso no outono/inverno do Hemisfério Norte, a fim de selecionar o que bombou e que se adapta ao Brasil. Os destaques são três peças de roupa e dois acessórios.
As cores sóbrias também prometem para a temporada, como sugere Carol Drumonds, da etiqueta Chic Mariah. “Os tons terrosos continuam fazendo parte, mas mais voltados para um tom mais ‘neutro’, como um bege mais claro ou um marrom”, indica. Vale mesclar com nuances vibrantes.



Roupas quentinhas
O “colete do vovô” foi alçado a item fashion após as marcas Prada, Gucci e Dior o incluírem nas coleções de outono/inverno 2020. A peça, que bombou nas semanas de moda, é ótima para o frio ameno que faz no Brasil. Pode ser usada só ou por cima de outras.
O colete de tricô fica ótimo sobre uma segunda pele, outra roupa que combina com o outono brasileiro. A blusa de manga longa, que fica justa na silhueta, deixa o look quentinho e também pode trazer cor e estampa para a produção.
Se você mora em estados que chovem nessas estações, nada melhor do que investir em um casaco impermeável. Aposte em cores sóbrias, para começar. O acabamento vinílico traz ainda mais estilo para o dia a dia.



Acessórios apropriados
A bota de cowboy está em alta desde 2018. Quem achou que era uma tendência passageira se enganou. O calçado com estética western é uma ótima opção para trazer textura para os looks invernais.
Outro acessório indispensável é o cachecol. A peça é perfeita para deixar as produções quentinhas e, assim como a bota, trazer textura para a produção. Também ajuda a proteger o pescoço do frio.
As peças expostas acima são apenas uma representação das infinitas possibilidades de itens para o inverno. Vale reforçar que a Coluna Moda Fora dos Padrões não quer ditar regras, mas sim te estimular a usar as roupas como forma de expressão.

Moda
Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia
São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.
A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica
Fotógrafo: Lufree
Make up: Daniel Hernandez
Stylist: Pedro Sales
Vídeo: Enrico Beer Boimond
Produtora: The Box
Produtora de áudio: Max Blum
Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília
O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.
Informações à imprensa:
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