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Outono/inverno: veja 5 peças para montar looks apropriados

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Uma nova estação começa nesta segunda-feira (20/3). A Coluna Moda Fora dos Padrões separou roupas e acessórios para o período mais frio

Jeremy Moeller/Getty Images
O outono começa oficialmente nesta segunda-feira (20/3). Apesar de o Brasil não ter estações tão bem definidas quanto o Hemisfério Norte, é fato que as temperaturas cairão em alguns estados. Por isso, a Coluna Moda Fora dos Padrões separou cinco itens de moda para usar até o inverno.

Vem conferir!

Giphy/Burberry/ReproduçãoGiphy/Burberry/Reprodução

É hora de guardar cropped no armário e tirar a poeira dos casacos. O outono vai até 20 de junho. Na sequência, vem o inverno, que perdura até 23 de setembro.

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Como os próximos meses serão de temperaturas mais baixas e até de chuva, a coluna pesquisou o que fez sucesso no outono/inverno do Hemisfério Norte, a fim de selecionar o que bombou e que se adapta ao Brasil. Os destaques são três peças de roupa e dois acessórios.

As cores sóbrias também prometem para a temporada, como sugere Carol Drumonds, da etiqueta Chic Mariah. “Os tons terrosos continuam fazendo parte, mas mais voltados para um tom mais ‘neutro’, como um bege mais claro ou um marrom”, indica. Vale mesclar com nuances vibrantes.

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Edward Berthelot/Getty ImagesTamu McPherson, uma mulher negra e de meia idade, com cabelo crespo curto, posa para foto andando nas ruas de Paris. Ela usa um roupa toda jeans: uma camisa de botão, uma jaqueta, uma calça e uma bota. - Metrópoles
A temporada de outono/inverno pede looks com camadas, principalmente no Brasil — país com temperaturas mais amenas e que variam ao longo do dia
Edward Berthelot/Getty ImagesMulher branca e jovem, de cabelo liso preto, anda pelas ruas de Paris. Ela usa uma blusa segunda pele bege, uma calça preta de couro, um colete bege e óculos escuros. - Metrópoles
Algumas peças são chave para as duas próximas estações, como a blusa segunda pele, que pode ser usada solo ou em sobreposições
Nataliya Petrova/NurPhoto via Getty ImagesMulher branca e jovem, de cabelo liso loiro, anda pelas ruas de Paris. Ela usa uma camisa branca, um colete branco de tricô, saia branca e bota de couro. - Metrópoles
Outro item, que segue em alta e pode fazer sucesso no outono e no inverno, é o colete de tricô

Roupas quentinhas

“colete do vovô” foi alçado a item fashion após as marcas PradaGucci e Dior o incluírem nas coleções de outono/inverno 2020. A peça, que bombou nas semanas de moda, é ótima para o frio ameno que faz no Brasil. Pode ser usada só ou por cima de outras.

colete de tricô fica ótimo sobre uma segunda pele, outra roupa que combina com o outono brasileiro. A blusa de manga longa, que fica justa na silhueta, deixa o look quentinho e também pode trazer cor e estampa para a produção.

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Se você mora em estados que chovem nessas estações, nada melhor do que investir em um casaco impermeável. Aposte em cores sóbrias, para começar. O acabamento vinílico traz ainda mais estilo para o dia a dia.

Anna Zhuk/EyeEm/Getty ImagesMulher branca e loira, de meia idade, posa para foto na rua. Ela usa óculos de sol com armação amarela, uma blusa da manga longa azul, calça vermelha e um colete de tricô listrado colorido. - Metrópoles
O colete de tricô conquistou celebscomo Harry Styles e Emma Chamberlain, e é uma peça muito versátil
Christian Vierig/Getty ImagesMulher branca e jovem, de cabelo liso castanho, posa para foto na rua durante a Semana de Moda de Paris. Ela usa um top preto de manga longa e gola alta, um macacão de tweed azul, uma blusa marrom de palha e uma pochete de couro, tudo da marca Chanel. - Metrópoles
A blusa estilo segunda pele é perfeita para usar roupas de verão no outono e no inverno, como o macacão de alcinha da foto acima
Christian Vierig/Getty ImagesMulher negra e jovem, de cabelo preto liso e longo, posa para foto durante a Semana de Moda de Nova York. Ela usa uma camisa branca de botão, uma calça rosa, um casaco amarelo impermea´vel e uma bolsa verde. - Metrópoles
Casacos e jaquetas apropriados para a chuva, além de práticos, podem ser estilosos e complementar o look

Acessórios apropriados

bota de cowboy está em alta desde 2018. Quem achou que era uma tendência passageira se enganou. O calçado com estética western é uma ótima opção para trazer textura para os looks invernais.

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Outro acessório indispensável é o cachecol. A peça é perfeita para deixar as produções quentinhas e, assim como a bota, trazer textura para a produção. Também ajuda a proteger o pescoço do frio.

Christian Vierig/Getty ImagesMulher jovem e loira, de cabelo longo liso, andando pelas ruas de Berlim, na Alemanha. Ela usa óculos escuros, um tricô preto de gola alta, shors preto, bota de cowboy preta e branca e um casaco trench coat preto. - Metrópoles
O visual all black ganha bossa e estilo com a bota de cowboy. Atenção para o mix de texturas: tricô, couro e algodão
Christian Vierig/Getty ImagesMulher branca e jovem, de cabelo liso preto, anda pela durante a semana de moda. Ela usa blusa preta, saia longa branca, jaqueta de couro e bota preta de cowboy com detalhes coloridos. - Metrópoles
A tendência western começou no exterior, mas foi importada para o Brasil. As marcas nacionais já fizeram suas reinterpretações da bota Velho Oeste
Edward Berthelot/Getty ImagesHomem negro e jovem, de cabelo cacheado curto, anda pela rua durante a Semana de Moda de Paris. Ele usa um casaco preto e um cachecol mostarda, além de óculos escuros e uma bolsa transversal. - Metrópoles
Estilo funcional: o cachecol deixa a produção ainda mais quentinha, protege o pescoço e pode ser o ponto de cor da roupa

As peças expostas acima são apenas uma representação das infinitas possibilidades de itens para o inverno. Vale reforçar que a Coluna Moda Fora dos Padrões não quer ditar regras, mas sim te estimular a usar as roupas como forma de expressão.

Fonte: Metropoles
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Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

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Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

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A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

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Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

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Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

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Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

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O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

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Informações à imprensa:

FSB Comunicação

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iguatemi@fsb.com.br

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