Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mulheres incriveis

Palmeiras atropela Botafogo no Rio e segue mais líder que nunca

Publicado em

O Botafogo lutou, saiu na frente, mas sentiu os desfalques, levou a virada e foi derrotado pelo líder Palmeiras por 3 a 1 nesta segunda-feira (03.10), no Estádio Nilton Santos, interrompendo uma sequência de quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. O Glorioso mais uma vez contou com o apoio de seu torcedor e fechou a 29ª rodada na décima posição, com 27 pontos.

O Palmeiras começou o jogo tentando sufocar o Botafogo, que não conseguia sair de seu campo de defesa. Aos 15 minutos, Zé Rafael chegou a acertar a trave de Gatito. Porém, o Fogão, em seu primeiro ataque efetivo, conseguiu abrir o placar. Aos 19 minutos, Saravia fez boa jogada pelo lado direito, rolou e Tiquinho Soares chutou de fora da área de primeira no canto de Weverton, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0.

A vantagem alvinegra, no entanto, foi por água abaixo depois de um lance infantil menos de cinco minutos depois. Chamado pelo VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti de Gabriel Pires, que colocou a bola na mão dentro da área. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e deslocou Gatito, empatando em 1 a 1 aos 25 minutos.

Advertisement
Leia Também:  Forças de Israel anunciam morte de líder da Jihad Islâmica em Gaza

A torcida botafoguense não se abateu e o Fogão quase conseguiu fazer o segundo, aos 29 minutos, em belíssima jogada individual de Júnior Santos pelo lado direito. Porém, pelo mesmo lado, o Palmeiras conseguiu a virada. Piquerez fez o que quis com Saravia pela esquerda, chutou para o meio e Mayke completou de carrinho na segunda trave: 2 a 1 para os visitantes.

O Botafogo não voltou bem para o segundo tempo e o Palmeiras dominou as ações. E chegou ao terceiro gol aos 14 minutos. Gabriel Pires foi facilmente desarmado no meio, Rony rolou da direita, Danilo tentou girar e Dudu chegou batendo para o gol dentro da área, sem chances de defesa para Gatito: 3 a 1.

Advertisement

Aí o caldo entornou de vez. É bem verdade que o Palmeiras ficou com um a menos depois que Zé Rafael foi expulso, aos 23 minutos, mas o Botafogo não aproveitou, apesar de o técnico Luís Castro ter sido ousado com muitas mudanças na frente. Quem acabou atacando mais na parte final do jogo foi o Alviverde, aproveitando os espaços deixados pelo Glorioso, que se lançou com tudo para o ataque, em vão.

Leia Também:  Palmeiras contrata Dagoberto, destaque do Nova Mutum na Copa São Paulo de Futebol Júnior

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 3 PALMEIRAS

Estádio: Nilton Santos

Advertisement

Data-Hora: 03/10/2022 – 20h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

Advertisement

VAR: Wagner Reway (PB)

Renda e público: R$ 496.271,00 / 15.171 pagantes / 16.545 presentes

Cartões amarelos: Kanu, Tchê Tchê, Hugo, Rafael (BOT); Gustavo Gómez, Zé Rafael, Abel Ferreira (PAL)

Advertisement

Cartões vermelhos: Zé Rafael 23’/2ºT (PAL)

Gols: Tiquinho Soares 19’/1ºT (1-0), Gustavo Scarpa 25’/1ºT (1-1), Mayke 35’/1ºT (1-2), Dudu 14’/2ºT (1-3)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Rafael 6’/2ºT), Adryelson, Kanu (Matheus Nascimento 31’/2ºT) e Hugo; Tchê Tchê (Del Piage 31’/2ºT), Gabriel Pires (Gustavo Sauer 16’/2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Victor Sá 16’/2ºT), Tiquinho Soares e Jeffinho – Técnico: Luís Castro.

Advertisement

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan 39’/2ºT); Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta 26’/2ºT); Mayke (Kuscevic 32’/2ºT), Rony (Rafael Navarro 26’/2ºT) e Dudu (Gabriel Menino 26’/2ºT) – Técnico: Abel Ferreira.

 

Fonte: Agência Esporte

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Mulheres incriveis

Prêmio Engenho Mulher 2025, reconhecimento a quem nos transforma

Published

on

A edição 2025 do Prêmio Engenho Mulher – Reconhecimento a Quem nos Tranforma irá acontecer no próximo dia 12 de maio, no MAB (Museu de Arte de Brasília). Nesse dia, três vencedoras serão homenageadas, pelo trabalho que realizam em prol de avanços de cidadania. “O Prêmio Engenho Mulher distingue a presença feminina que lidera transformações em distintas áreas da sociedade brasileira, a partir de uma atuação focada no Distrito Federal”, explica a criadora e organizadora da premiação, a jornalista Kátia Cubel. As três vencedoras são escolhidas por um júri de Sete Mulheres Jornalistas. Os nomes contemplados em 2025 serão conhecidos na próxima semana.

Nesta edição, o Sebrae-DF atua como apoiador institucional. Os patrocinadores da premiação são Alves Correia e Veríssimo Advocacia, Fibra – Federação das Indústrias de Brasília, Chocolat Restaurante e Bufê e Paulo Octavio. O Boulevard Shopping apoia o evento. A realização é da Equipe Engenho Comunicação.

PRÊMIO ENGENHO MULHER 2025
SERÁ NO DIA 12 DE MAIO, NO MAB
Cerimônia Irá Premiar 3 Mulheres do DF que
Transformam o Mundo ao Seu Redor
RECONHECIMENTO A QUEM NOS TRANSFORMA

Advertisement

Prêmio Engenho Mulher 2025
Dia 12 de maio, no MAB (Museu de Arte de Brasília)
Informações para a Imprensa – Engenho Comunicação
Tel (61) 3242.1095 / 99187.9581 – Kátia Cubel

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresa promove gestantes e quer servir de exemplo no mercado
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA