Politica
Delegados elogiam Lula e cobram Tarcísio por reajuste na Polícia Civil
Tarcísio de Freitas e Lula (Foto: Reuters/Adriano Machado)
O Sindicato dos Delegados da Polícia de São Paulo elogia medidas do governo Lula na área da segurança pública
247 – O Sindicato dos Delegados da Polícia de São Paulo reivindicou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reajuste os salários da Polícia Civil e cumpra as promessas feitas na campanha de 2022, informa a IstoÉ. Segundo a entidade, o aumento do Orçamento na Secretaria de Segurança Pública abre margem para a valorização dos profissionais, que não têm o salário reajustado desde 2023.
“Foi prometido que haveria correção da injustiça ocorrida com a preterição, por décadas, da Polícia Civil. Só que não foi isso o que aconteceu. Na época, a instituição ainda acabou recebendo recomposição inferior à da Polícia Militar. Espera-se, em suma, que o governador honre as promessas feitas”, disse a delegada Jacqueline Valadares, presidente do sindicato. Em 2023, os delegados da Polícia Civil cobraram a gestão por uma mudança de tratamento, acusando a gestão de Tarcísio de “deixar de lado” a corporação.
A nota do sindicato também faz elogios à gestão do presidente Lula (PT) no campo da segurança pública. “Em dezembro de 2023, o presidente anunciou reajuste parcelado para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal, a contar de agosto de 2024 até maio de 2026. Lula ainda assinou Medida Provisória que equipara vencimentos dos policiais civis do ex-território federal do Amapá aos da PF, assegurando a eles os mesmos direitos salariais — muito superiores aos de São Paulo, por exemplo”, disse a entidade.
Fonte: Brasil 247
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica3 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais





