Politica
Dilma alertou Lula sobre suspeita de espionagem da Abin
Foto: Banco de imagem
Ao chegar no local, sua equipe de segurança foi informada de que “seguranças do GSI (Gabinete de Segurança Institucional)” haviam estado lá
A ex-presidente Dilma Rousseff relatou, ainda durante a campanha presidencial de 2022, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspeitas de uma possível espionagem. A suspeita se iniciou após a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 16 de agosto.
Naquela noite, após o evento, a ex-presidente foi jantar em um restaurante de Brasília. Ao chegar no local, sua equipe de segurança foi informada de que “seguranças do GSI (Gabinete de Segurança Institucional)” haviam estado lá.
Sem que qualquer outra equipe de segurança tivesse sido acionada para o jantar, outro fato que causou estranheza foi o comportamento de outros três clientes do restaurante.
Em paralelo, na época, o ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, havia afirmado em reunião que solicitou a infiltração de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas campanhas presidenciais. Ao perceber o que o general estava para dizer, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) o interrompeu.
Fonte: Jornal de Brasilia
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica4 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse





