Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Empreendedores do Paranoá recebem capacitação para negócios no Instagram

Publicado em

Oficinas foram ministradas por alunos da UnB por meio da Rede de Pesquisa em Extensão da universidade

Empreendedores do Paranoá tiveram a oportunidade de aprender a transformar o Instagram em uma ferramenta de negócios por meio de oficinas gratuitas oferecidas por alunos da Universidade de Brasília (UnB), com direito a certificado de participação. As atividades ocorreram nos dias 3 e 17 de outubro, na Administração Regional do Paranoá.

As oficinas foram ministradas por estudantes da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Design da UnB. O projeto foi coordenado pelos professores Ana Carolina Kalume e Paulo Almeida e faz parte da Rede de Pesquisa em Extensão da Universidade de Brasília, Polo Paranoá.

Advertisement

De acordo com a professora Ana Carolina Kalume, o objetivo foi capacitar produtores e empreendedores locais para o uso estratégico do Instagram, fortalecendo a comunicação e a divulgação de produtos e serviços, além de valorizar as expressões culturais da região. “Muitos empreendedores da comunidade ainda não conhecem o Instagram como uma ferramenta de negócios. Essas oficinas foram uma oportunidade para que aprendessem estratégias de vendas e ampliassem sua presença digital”, afirmou a professora.

Leia Também:  Encontro Candango de Danças

Alessandra Quirino, de 38 anos, confeiteira, destacou a importância da capacitação. “Esse momento é muito importante, porque a gente não tem essas oportunidades. Para fazer um curso assim, o valor é alto e, ainda assim, não entrega o que os alunos estão entregando”, contou.

Durante as oficinas, os participantes aprenderam desde a criação de um perfil de sucesso até técnicas de produção de fotos e vídeos para redes sociais, estratégias de marketing digital e planejamento de conteúdo. O intuito foi promover a inclusão digital e contribuir para a geração de renda sustentável na comunidade.

Advertisement

Para Pablo Alves, criador do projeto Ray Fit Social, a iniciativa foi essencial para compreender melhor as redes. “Os alunos da UnB mostraram que é bem mais simples do que eu imaginava. Nos deram a oportunidade de ter esse primeiro contato e, aos poucos, vamos melhorando”.

O coordenador do Polo de Extensão Paranoá-Itapoã-São Sebastião da UnB, Lucas Moreira, ressaltou a importância da ação para a formação dos estudantes e a democratização digital. “Muitas vezes, as pessoas estão produzindo, mas não sabem como divulgar e obter lucro. Com essa formação dos empreendedores, trabalhamos também a inclusão digital, uma carência muito grande da região”, completou.

Leia Também:  Lei da senadora Leila ajuda mulheres a denunciarem perseguição e rompe o silêncio sobre o stalking

Advertisement

Paulo Almeida

(61) 99822-3006

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Caiado assina acordo com Senar e Sebrae e garante mais assistência ao Projeto de Fruticultura do Vão do Paranã

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA