Politica
Governo de Goiás apresenta programas tecnológicos inovadores na ExpoFavela 2024
Evento contará com atendimentos à população, palestras, workshops, exposições, apresentações de startups e oficinas
A maior feira de negócios do 4º setor, a ExpoFavela Innovation 2024, que será realizada no Centro de Convenções de Goiânia nos dias 28 e 29 de junho, contará com extensa programação do Governo de Goiás. Com um dos maiores espaços da feira, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai expor programas e projetos que impulsionam a inovação no estado, como Hub Goiás, o Sukatech e as Escolas do Futuro de Goiás (EFGs).
Os visitantes do evento poderão receber atendimentos, mentorias, além de fazer oficinas de capacitação e inscrições em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo. No espaço destinado ao Hub Goiás, 20 startups vão apresentar soluções inovadoras de negócio ao público; no stand das EFGs haverá oficina de drones e demonstração de óculos e impressoras 3D, além de inscrições. Já o programa Sukatech realizará oficinas de informática básica, recondicionamento de computadores e robótica, e uma oficina sobre a cultura da sustentabilidade e economia circular.
Durante todo o evento, no palco da Secti, ainda acontecerão “palestras silenciosas”, com o uso de fones de ouvido, sobre os mais variados temas no universo da tecnologia e inovação, como Legislação e Políticas de voo de drones, Economia Circular em Comunidade, Como participar e vencer maratonas de inovação, e muito mais. Toda a programação é gratuita e estará disponível ao público das 9h às 21h.
A abertura da programação do palco da Secti fica por conta da palestra “Tech é pra mim? Oportunidades para profissionais nas áreas de inovação e tecnologia”, que acontece nesta sexta-feira (28), às 13h30, e será realizada pelo Hub Goiás, que também vai comandar treinamentos para soluções de base tecnológica criativas.
“Existe muita potência empreendedora nas favelas e comunidades, e o que nós queremos é apoiar negócios inovadores, visando melhorar a vida dos goianos. Esta é uma determinação do governador Ronaldo Caiado. Para isso, preparamos uma arena tecnológica na ExpoFavela, com a presença do Hub Goiás, e vamos levar nosso ensino técnico, com as Escolas do Futuro de Goiás. Estamos muito animados com as oportunidades que vamos gerar durante o evento”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto.
A ExpoFavela Innovation 2024 é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa), com apoio do Governo de Goiás.
Fotos: André Bianchi
Legenda: Governo de Goiás expõe programas inovadores na maior feira de negócios do 4º setor
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica4 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Entretenimento3 dias agoTemporaneo esquenta janeiro com mais um fim de semana dedicado ao rock em Brasília
-
Politica4 dias agoPrimeiro Hotel Social do Distrito Federal ultrapassa a marca de 30 mil acolhimentos em cinco meses





