Politica
Janja homenageia Nísia nas redes um dia após demissão: “Trabalho incrível”

Janja postou foto ao lado da médica sanitarista: “Querida ministra e amiga Nísia” – (crédito: Reprodução/Instagram Janja)
A primeira-dama escreveu nesta quarta-feira (26/2) que Nísia fez “um trabalho incrível” à frente do Ministério da Saúde. A sanitarista foi trocada por Alexandre Padilha, que deixará a Secretaria de Relações Institucionais (SRI)
A primeira-dama, Janja da Silva, publicou nesta quarta-feira (26/2) uma homenagem à ex-ministra da Saúde, Nísia Trindade, demitida ontem (25) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Janja elogiou o “trabalho incrível” realizado por Nísia para reconstruir o Ministério da Saúde. A primeira-dama também agradeceu a “dedicação, profissionalismo e responsabilidade” da ex-ministra.
“Querida ministra e amiga Nísia Trindade, você fez um trabalho incrível de reconstrução do Ministério da Saúde. Trabalhou, dia a dia, de cabeça erguida, lutando o bom combate e mostrando ao povo brasileiro a importância da ciência”, escreveu a primeira-dama em seu Instagram, como legenda de uma foto ao lado da ex-ministra.
“Com você, o Ministério da Saúde e os profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) voltaram a ser respeitados e isso nos enche de orgulho. Obrigada pela sua dedicação, profissionalismo e responsabilidade na condução do seu trabalho. Você foi e é gigante!”, acrescentou.
“Fritura”
Nísia foi demitida ontem por Lula, após evento no Palácio do Planalto para anúncio de uma vacina brasileira contra a dengue, que será produzida até 2026. A ex-ministra era criticada no governo por crises de sua gestão, como a epidemia de dengue no ano passado e a queima de imunizantes que não foram aplicados dentro do vencimento.
A sanitarista foi substituída pelo então ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, que já assumiu a Saúde durante o governo de Dilma Rousseff. A pasta também era cobiçada por legendas do Centrão, que encampou uma fritura de Nísia desde que ela assumiu o cargo.
A demissão causou desconforto em Nísia e aliados. Hoje, em conversa com jornalistas, a ex-ministra criticou a imprensa pela fritura.

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte3 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila