Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Ministério das Comunicações mostra benefícios de rádio comunitária no interior do Ceará

Publicado em

Maria Ida Alves Matos, diretora da Sertão FM, locutora e fundadora da rádio / FOTO: Victor Gaite/MCom

Primeiro episódio da websérie ‘Todo dia a gente faz um Brasil melhor’ estreia nesta sexta-feira (20)

O Ministério das Comunicações divulga nesta sexta-feira (20) o primeiro episódio da websérie “Todo dia a gente faz um Brasil melhor”, que vai mostrar os projetos e programas que estão mudando a vida dos brasileiros.
Os episódios podem ser conferidos no canal da pasta no YouTube, no endereço ‘www.youtube.com/@mincomunicacoes’.
O primeiro episódio vai mostrar como as rádios comunitárias estão transformando a vida de milhares de brasileiros, principalmente daqueles que moram em comunidades mais distantes dos grandes centros, onde a comunicação, de uma forma geral, é mais precária.
Nesta sexta, o Ministério mostra como a Rádio Sertão FM, localizada na comunidade rural de Várzea da Cobra, no município de Forquilha, no interior Ceará, tem transformado a vida da população local.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enalteceu o importante papel que as rádios comunitárias exercem em todos os estados. “As comunitárias são um valioso instrumento que propaga a cultura local e transmite notícia e informação de qualidade, próxima da realidade do cidadão. Minha determinação é para agilizar o maior número possível de autorizações para esse tipo de veículo”, disse Juscelino.
Só neste ano, o Ministério das Comunicações concedeu 121 autorizações para funcionamento de rádios comunitárias no Brasil.
“A rádio veio para mudar a nossa história. Depois que inauguramos a emissora, já conseguimos até o asfalto que dá acesso à comunidade. Trazemos música, cultura, prestação de serviço e muita informação útil para todos que moram por aqui. Essa rádio foi uma bênção”, afirmou Maria Ida Alves Matos, diretora da Sertão FM, locutora e fundadora da rádio.
Maurício Costa, diretor da Federação Brasileira das Rádios Comunitárias (Febrascom), falou sobre a importância dessas emissoras.
“Há algumas localidades sem TV, sem internet, e a rádio chega para suprir essas lacunas. Por meio dos programas o ouvinte fica sabendo das informações locais e acaba tirando proveito disso. As rádios comunitárias são um alento, principalmente em áreas rurais e comunidades indígenas e quilombolas”, afirmou.

Advertisement

Ascom MCom
Assessoria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações
imprensa@mcom.gov.br • (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Leia Também:  Dia D contra a Dengue mobiliza o país para eliminação de focos do mosquito

SIGA O MCOM NAS REDES: @mincomunicacoes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Politica

Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

Published

on

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧

Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰

Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝

 

Fonte: Ascom Adasa

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Muita alegria e diversão marcam festa de aniversário de paciente da Unidade de Cuidados Prolongados Pediátricos do HRSM
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA