Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Politica

Tebet tem primeira reunião com Pochmann, indicado de Lula para IBGE

Publicado em

No encontro, em São Paulo, ficou acordado que a cerimônia de posse do órgão, subordinado à pasta do Planejamento, será marcada após a divulgação do Censo Indígena, em 7 de agosto

O futuro presidente do IBGE, Marcio Pochmann, e a ministra Simone Tebet (Planejamento) em encontro, em São Paulo, nesta segunda (31) – (crédito: Reprodução/Ministério do Planejamento)

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira (31/7) com o economista Marcio Pochmann, escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para chefiar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No encontro, em São Paulo, ficou acordado que a cerimônia de posse do órgão, subordinado à pasta do Planejamento, será marcada após a divulgação do Censo Indígena, em 7 de agosto.

Em nota, a pasta de Tebet afirmou que os dois “debateram preocupações comuns sobre a acelerada mudança demográfica brasileira revelada pelo Censo 2022 e os desafios que ela impõe para o futuro do Brasil”. “Também discutiram uma agenda inicial de trabalho para o IBGE, que passa pela escuta dos funcionários do órgão”, continuou o texto.

Leia Também:  Com emenda do deputado Martins Machado, é inaugurada a primeira sala interativa na rede pública de ensino do DF

O anúncio do futuro comandante do instituto de pesquisa foi feito na semana passada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, antes mesmo que Tebet soubesse da indicação. Nos bastidores, a informação era de que a ministra estava à procura de uma mulher para chefiar o órgão. A indicação de Pochmann atropelou a chefe do Planejamento, visto que a escolha caiu na cota pessoal do presidente, que mantém relação de proximidade com o economista.

Advertisement

Apesar do desconforto, Tebet disse na última quinta-feira (27) que acatará o nome do indicado de Lula. “O nome será oficializado no momento certo, depois da conversa que teremos na semana que vem com o presidente Lula. Acataremos qualquer nome que venha”, disse a jornalistas.

Pochmann foi presidente do Instituto de Pesquisas Especiais Aplicadas (Ipea), entre 2007 e 2012, e da Fundação Perseu Abramo, entre 2012 e 2020. Recentemente, presidiu o Instituto Lula. A data da posse ainda não foi definida. Até lá, o diretor de pesquisa Cimar Azeredo ficará à frente do órgão.

Leia Também:  Ministério das Comunicações inicia obras de infovia sob as águas do rio Solimões para levar internet à região amazônica

Fonte: Correio Brasiliense

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Politica

Detran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras

Published

on

Ação verificou o uso correto das vagas regulamentadas e coibiu infrações de estacionamento irregular na região

Escrito por Gustavo Nobre

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação de fiscalização em Águas Claras, com foco na verificação do uso adequado das vagas regulamentadas de estacionamento, especialmente as destinadas a pessoas idosas e com deficiência (PcD). A ação também teve como objetivo coibir infrações de estacionamento irregular em áreas comerciais e residenciais da região administrativa.

Advertisement

Durante a operação, os agentes de trânsito fiscalizaram 84 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e registraram 12 autuações por uso irregular desses espaços, em razão de veículos estacionados sem a credencial obrigatória de identificação. Além disso, outros 81 condutores foram autuados por estacionamento irregular em diferentes locais.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial correspondente, constitui infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à remoção do veículo.

Leia Também:  TSE empossa primeira ministra negra na história

A operação contou com a participação de oito agentes de trânsito, distribuídos em quatro viaturas, com o apoio de dois guinchos e uma empilhadeira.

O Detran-DF reforça que a fiscalização tem caráter educativo e preventivo, visando garantir o respeito ao direito de mobilidade e promover a organização do trânsito nas vias públicas. A autarquia continuará realizando ações semelhantes em outras regiões administrativas do Distrito Federal, com o intuito de melhorar a fluidez do tráfego e assegurar que as vagas especiais sejam utilizadas por quem realmente necessita.

Advertisement

Fonte: Ascom Detran

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA