Saúde

Rejuvenescimento facial: especialista dá dicas para manter uma pele mais jovem e saudável 

Publicado em

Com o passar dos anos é natural o envelhecimento cutâneo e aceitar o envelhecimento faz parte de nos sentirmos bem conosco mesmos. Mas é claro que isso não implica que não tenhamos cuidados com a nossa pele, para mantê-la cuidada e protegida dos efeitos do envelhecimento, especialmente o precoce. Nesse campo, há várias práticas que podem ser adotadas, desde os cuidados a ter com o sol ao abandono de maus hábitos, como o tabagismo, má alimentação, sedentarismo, entre outros. Para a especialista, Fernanda Avlis, os cuidados devem começar cedo e mesmo que pareça pouco, faz toda a diferença a longo prazo: “O envelhecimento é um processo natural, o que não significa que, com os cuidados adequados, não possamos manter uma pele jovem e saudável. Sempre alerto meus pacientes sobre os cuidados que são básicos e que contribuem para potencializar qualquer tipo de tratamento que ele venha fazer (botox, preenchimento, fios de PDO, etc). E a dica de milhões é: Hidratar, essa é uma etapa fundamental para a manutenção da barreira cutânea, além de deixá-la mais macia, protegida e viçosa” finalizou.  Confira a lista com dez hábitos que pode desde já ser colocado em prática e ajudar você a ter uma pele mais saudável:

1. Proteja-se da exposição solar

O sol é considerado o maior inimigo da juventude da pele. A radiação solar provoca o fotoenvelhecimento, que se traduz em rugas, manchas e perda de elasticidade e vitalidade da pele, principalmente nas zonas mais expostas (rosto, pescoço, zona do decote, mãos. Para se defender, aplique protetor solar todos os dias – quer o sol brilhe ou esteja enublado.

Leia Também:  5 dicas para aliviar os desconfortos causados pela menopausa no verão

2. Nos banhos de sol, redobre os cuidados

Advertisement

Quando a exposição solar for direta ou prolongada, opte por um protetor solar com fator de proteção (FPS) 40 ou 50+. Aplique-o cerca de 20 minutos antes de sair de casa e renove a aplicação de duas em duas horas. Use um chapéu de abas largas e, sempre que possível, permaneça à sombra.

3. Aposte nos cosméticos certos

Prefira cosméticos ricos em substâncias com propriedades antioxidantes, que ajudam a pele a defender-se dos radicais livres, e com “ingredientes” que estimulem a formação de colagénio. Peça opinião ao seu dermatologista.

Advertisement

4. Evite os solários

Não vá a solários e, se aplicar um autobronzeador, não se esqueça que este não tem fator de proteção solar.

5. Adote uma rotina de cuidados da pele

Advertisement

Limpe a pele de manhã e à noite, utilizando água micelar ou um leite de limpeza específicos para o seu tipo de pele. Aplique um creme hidratante (também adequado ao seu tipo de pele) de manhã e ao deitar. Se só quiser aplicar um creme de manhã, privilegie o protetor solar, que também servirá de hidratante.

6. Esteja atento à repetição de expressões faciais

Existem expressões faciais que, sem nos apercebermos, fazemos várias vezes ao dia. A contração repetida dos mesmos músculos resulta em linhas que, decorridos alguns anos, se tornam vincadas e permanentes. Se tem por hábito semicerrar os olhos, quando estiver ao ar livre use sempre óculos escuros, o que ajuda a prevenir os vulgarmente chamados “pés de galinha”.

Advertisement

7. Não fume

Leia Também:  Sala de Apoio à Amamentação 24h é inaugurada no Hospital de Base

O fumo do cigarro contém substâncias que tornam a pele seca, baça, mais grossa e com menos firmeza. As rídulas e rugas surgem mais precocemente nos fumadores.

8. Siga uma boa alimentação

Advertisement

Faça uma alimentação equilibrada e abundante em vegetais e fruta (fontes de vitaminas e minerais com propriedades antioxidantes) e pobre em açúcar. Prefira as gorduras saudáveis, como o azeite, e evite bebidas alcoólicas. Ingira cerca de 1,5 L de água diariamente.

9. Durma o suficiente

O repouso noturno é necessário para que ocorra a regeneração celular, essencial para uma pele fresca e jovem.

Advertisement

10. Informe-se sobre tratamentos

Existem diversos tratamentos no campo da dermatologia estética e do rejuvenescimento, seguros e com resultados visíveis rapidamente, que ajudam a prevenir e a atenuar as várias manifestações do envelhecimento cutâneo, melhorando também a autoestima. Consulte um dermatologista e aconselhe-se com ele sobre os procedimentos não cirúrgicos mais adequados ao seu caso.

Serviço

Advertisement

Clínica Avlis Águas Claras e Asa Sul – SGAS 616 – Centro Clínico Linea Vitta

Shopping One Park Mall
Instagram: @avlisestetica

image0.jpeg

Fonte:

Kellen Rechetelo

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo

Published

on

Jorge Faber Fará Palestra, nos EUA, Sobre Novos

Tratamentos para a Apneia do Sono por meio da Odontologia

Pesquisador da UnB, onde orienta alunos de Mestrado e Doutorado, o ortodontista Jorge Faber, PhD, está listado pela Universidade de Stanford (EUA) entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo. Ele também consta da lista dos 31 pesquisadores da Universidade de Brasília que se destacam globalmente pela contribuição à Ciência.  Nesta semana, Faber irá representar o Brasil como palestrante no Congresso Americano de Ortodontia, na Filadélfia.  Ele irá falar a uma plateia internacional de 10 mil pesquisadores sobre novos tratamentos para a apneia obstrutiva do sono, feitos pela Odontologia. A apneia atinge 49 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas em todo o mundo.

A atuação de Faber, a partir de Brasília, repercute internacionalmente. Ele já deu aulas a outros pesquisadores, em congressos científicos em mais de 30 países, na Europa, Ásia continente americano e Oceania. Tem mais de 120 artigos científicos publicados.

Advertisement

O trabalho de Faber se destaca por pesquisar temas de aplicação imediata na Odontologia. Entre eles, impressão 3D na ortodontia, com a publicação pioneira do primeiro artigo internacional sobre o tema há 20 anos; a estética do sorriso, com diversas publicações amplamente citadas; e o tratamento da apneia do sono em crianças e adultos, área na qual tem realizado importantes estudos científicos.

Leia Também:  Pele madura: como tratar o ressecamento, as manchas e a flacidez

Sobre o Impacto da Apneia (AOS) – A Apneia Obstrutiva do Sono atinge cerca de 20 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas no mundo. É um distúrbio respiratório que causa pausas na respiração durante o sono, levando a roncos, sonolência excessiva e a outros problemas de saúde. Casos mais graves podem levar a problemas cardiovasculares, e a impactar a rotina do paciente, com consequências como baixa produtividade no trabalho, falta de concentração e até causar acidentes de trânsito. O brasiliense Jorge Faber é um dos renomes mundiais na pesquisa sobre Apneia Obstrutiva do Sono.

CLÍNICA FABER

Advertisement

www.clinicafaber.com

Brasília Shopping, 4o Andar, Sl. 408

Brasília – DF

Advertisement

Tel. (61) 3328.1798

Informações para a Imprensa

Engenho Comunicação

Advertisement

(61) 3242.1095 / (61) 99250-2385

Legenda da Foto: Dr. Jorge Faber

 IMG_0049.png

Advertisement

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA