Saúde

Secretária da Saúde do DF, Dra. Lucilene, recebe ministro interino da Saúde, Swedenberger Barbosa em visita ao Hran

Publicado em

Fotos: Jhonatan Cantarelle (@jhonatan_cantarelle) | Agência Saúde

A ala no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que oferece serviço às pessoas com fissuras labiopalatinas receberá habilitação do Centro de Assistência do Ministério da Saúde. O anúncio foi feito pelo ministro interino da Saúde, Swedenberger Barbosa, em visita à unidade no Hran, que é referência da Região Centro-Oeste em lábio leporino.

O propósito da visita foi conhecer de perto o trabalho desempenhado pela equipe e iniciar o processo de habilitação do hospital como referência nacional para o tratamento dessa condição.

O Serviço Multidisciplinar de Atendimento aos Fissurados do Hran existe há 20 anos no Distrito Federal. O ministro expressou sua admiração sobre a qualidade do atendimento e garantiu a habilitação. “Nos próximos dias vamos receber a documentação. Este é um movimento muito importante para a sociedade brasileira”, disse.

Advertisement

Fonte: Ascom Secretaria da Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PSD Mulher-DF volta a debater o enfrentamento da violência de gênero

Saúde

Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo

Published

on

Jorge Faber Fará Palestra, nos EUA, Sobre Novos

Tratamentos para a Apneia do Sono por meio da Odontologia

Pesquisador da UnB, onde orienta alunos de Mestrado e Doutorado, o ortodontista Jorge Faber, PhD, está listado pela Universidade de Stanford (EUA) entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo. Ele também consta da lista dos 31 pesquisadores da Universidade de Brasília que se destacam globalmente pela contribuição à Ciência.  Nesta semana, Faber irá representar o Brasil como palestrante no Congresso Americano de Ortodontia, na Filadélfia.  Ele irá falar a uma plateia internacional de 10 mil pesquisadores sobre novos tratamentos para a apneia obstrutiva do sono, feitos pela Odontologia. A apneia atinge 49 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas em todo o mundo.

A atuação de Faber, a partir de Brasília, repercute internacionalmente. Ele já deu aulas a outros pesquisadores, em congressos científicos em mais de 30 países, na Europa, Ásia continente americano e Oceania. Tem mais de 120 artigos científicos publicados.

Advertisement

O trabalho de Faber se destaca por pesquisar temas de aplicação imediata na Odontologia. Entre eles, impressão 3D na ortodontia, com a publicação pioneira do primeiro artigo internacional sobre o tema há 20 anos; a estética do sorriso, com diversas publicações amplamente citadas; e o tratamento da apneia do sono em crianças e adultos, área na qual tem realizado importantes estudos científicos.

Leia Também:  Inovação e tecnologia no cuidado aos idosos: como a segurança eletrônica está transformando ambientes residenciais e institucionais

Sobre o Impacto da Apneia (AOS) – A Apneia Obstrutiva do Sono atinge cerca de 20 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas no mundo. É um distúrbio respiratório que causa pausas na respiração durante o sono, levando a roncos, sonolência excessiva e a outros problemas de saúde. Casos mais graves podem levar a problemas cardiovasculares, e a impactar a rotina do paciente, com consequências como baixa produtividade no trabalho, falta de concentração e até causar acidentes de trânsito. O brasiliense Jorge Faber é um dos renomes mundiais na pesquisa sobre Apneia Obstrutiva do Sono.

CLÍNICA FABER

Advertisement

www.clinicafaber.com

Brasília Shopping, 4o Andar, Sl. 408

Brasília – DF

Advertisement

Tel. (61) 3328.1798

Informações para a Imprensa

Engenho Comunicação

Advertisement

(61) 3242.1095 / (61) 99250-2385

Legenda da Foto: Dr. Jorge Faber

 IMG_0049.png

Advertisement

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA