Entretenimento
Garis do DF disputam primeiro lugar em concurso de beleza neste domingo

O Concurso Miss e Mister Gari DF 2023 terá grande final na noite de domingo e conta com 45 finalistas
Carisma e simpatia estarão em jogo no próximo domingo (16). O Concurso Miss e Mister Gari DF 2023, que elege os garis mais belos do Distrito Federal chegou em sua 7° edição este ano, e a grande final do concurso, que conta com 45 finalistas, está marcada para esse fim de semana. A partir das 18h, no evento Hair Brasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, os participantes terão que conquistar os olhares da banca julgadora.
“Este é um projeto de inclusão e de quebra de preconceitos, que busca valorizar e trabalhar a questão do gari na nossa sociedade”, conta a idealizadora do concurso, Maria de Fátima Dias, fiscal de varrição. Criado em 2015, o projeto, de acordo com ela, é importante para resgatar a autoestima dos garis, bem como chamar a atenção das pessoas para a inclusão social e a superação do preconceito.
Nesta edição, o Miss e Mister Gari DF terá 30 mulheres e 15 homens. Estes, responsáveis pela limpeza da cidade, terão a oportunidade de mostrar toda sua beleza, carisma e simpatia no palco para centenas de brasilienses. “Será uma noite memorável”, afirma Maria de Fátima. A primeira edição do concurso foi realizada em Ceilândia, e teve a participação de 12 candidatas. Desta vez, o evento teve a inscrição de mais de 600 pessoas. “Tive essa ideia para trabalhar o preconceito. Hoje, o foco são as mulheres. Quero ajudá-las com a autoestima”, relata a idealizadora. “Já tive relatos de trabalhadoras que conseguiram vencer a depressão por causa desse trabalho”, concluiu Maria.
Para o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU-DF), Sílvio Vieira, essa é mais uma oportunidade de valorizar os garis. “O Governo do Distrito Federal trabalha para valorizar esses profissionais que cuidam das nossas cidades, para deixá-las mais bonitas e mais saudáveis. Esse concurso é uma grande homenagem aos profissionais da limpeza que merecem respeito e valorização pelo trabalho que fazem”, declarou Sílvio.
Na manhã desta quinta-feira (13), os 45 finalistas escolheram o traje de gala para a etapa final. A expectativa era grande diante dos inúmeros vestidos e da aproximação da data final do concurso. “É a primeira vez que participo. Hoje, provando o vestido, a ficha caiu e o nervosismo bateu”, afirma Tatiane Nogueira, uma das candidatas. Todas as roupas que serão usadas pelos modelos foram oferecidas de forma voluntária por uma loja de noivas em Ceilândia.
Almejando mais uma vitória, Natália Sousa, de 29 anos, conta que se inscreveu no projeto para buscar a auto valorização. “Sofremos muito preconceito. Já participei em 2017, fiquei em segundo lugar, e pra mim foi muito importante. Mudou minha vida e a forma como me enxergo”, comenta a finalista. “Este ano quero o primeiro lugar”, brinca a moradora de Ceilândia.
Aos 19 anos e trabalhando como gari a poucos meses, Kailane Sousa revela que escolheu um vestido dourado, do jeito que sempre sonhou. “É bem brilhoso, pois gosto de brilho. Tem decote, é bem sereia, do jeito que eu gosto. Estamos mostrando tudo que tem por baixo do uniforme. Não só o corpo, mas nossa personalidade”, relata, feliz. A jovem compartilha que o incentivo de participar do concurso veio da mãe, que também trabalha com limpeza das ruas. “É muito gratificante estar aqui por ela. Minha mãe já sofreu muito preconceito nessa profissão”, disse.
O evento é realizado por parceiros e voluntários e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político. Ele conta com a realização do SLU, das empresas Valor Ambiental, Sustentare Saneamento e Suma Brasil, além de parceiros na área de eventos de beleza.
Este ano, o casal vencedor ganhará bolsas para faculdade, cursos profissionalizantes, tratamentos estéticos e compras de roupas e acessórios. “Estamos preocupados com a educação deles. Queremos vê-los crescerem dentro da empresa e na vida”, pontuou Maria de Fátima.
Serviço
O quê: Miss e Mister Gari Distrito Federal 2023
Quando: 16 de julho, a partir das 18h.
Onde: Hair Brasília – Pavilhão do Parque da Cidade.
Fonte: Jornal de Brasilia

Entretenimento
Benzadeus lança “Fiz Quase Tudo”, primeiro single do DVD Pagode no Parque Benzadeus, nesta sexta-feira (25)

O grupo de pagode Benzadeus dá início a uma nova fase de sua carreira com o lançamento do primeiro single do DVD ‘Pagode no Parque Benzadeus’, nesta sexta-feira, 25 de julho. A faixa escolhida para abrir os trabalhos é ‘Fiz Quase Tudo’, uma romântica declaração para os apaixonados, que promete emocionar os fãs com sua melodia envolvente e letra sincera.
Gravado ao ar livre no fim de junho, no espaço Estação 09, localizado no Parque da Cidade, em Brasília (DF), o projeto contou com um público caloroso que lotou o local desde as primeiras horas da tarde para prestigiar o quinteto. A atmosfera intimista e a energia da plateia deram o tom perfeito para a gravação, que reuniu sucessos e novidades em um cenário especial.
O DVD traz um repertório robusto, com 10 faixas inéditas — entre elas os futuros hits Cara de Pau, Piora, Acredita, Passo a Passo, Herdeiro e Prefiro Não Ter Razão — além de oito regravações emocionantes, como Tá Escrito, que abriu o show com muita animação, e outros clássicos como Faz Falta e Um Amor Gigante.
Formado no final de 2020, o Benzadeus — também conhecido como BZD — vem conquistando espaço no cenário musical brasileiro com sua sonoridade marcante, que alia carisma, emoção e talento. O grupo é composto por Magrão (vocalista carioca), Vini (reco e voz), Das Sortes (surdo e voz), Neném (pandeiro) e Pedigree (banjo e voz), todos com grande entrosamento e paixão pelo pagode. Atualmente no casting da Som Livre e gerenciado pela Dracena Music, escritório que cuida também da carreira de Naiara Azevedo, o Benzadeus mostra que chegou para ficar.
Em paralelo ao novo DVD, o grupo segue promovendo a música Papel de Otário, uma colaboração com Miltinho que vem conquistando as rádios e plataformas digitais.
Os próximos lançamentos do projeto Pagode no Parque Benzadeus já têm data marcada: no dia 8 de agosto, chegam às plataformas Um Amor Gigante / Faz Falta, Cara de Pau, Vai Tomar no Coração, Herdeiro, Fiz Quase Tudo e o pout-pourri Eu Não Vou / Circulou / Assim Que Se Faz.
Sobre o Benzadeus
O grupo nasceu no fim de 2020 e rapidamente se destacou como um dos nomes mais promissores da nova geração do pagode brasileiro. Com shows lotados e músicas cada vez mais presentes nas playlists e rádios do país, o Benzadeus mostra que sua missão é emocionar e animar quem ama o gênero.
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila