Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Energia Cidadã leva inclusão e serviços essenciais à Vila do Boa neste sábado

Publicado em

Evento da Neoenergia Brasília celebra a regularização de mil famílias em São Sebastião e oferece atendimento técnico, educação ambiental e ações de sustentabilidade à comunidade

Brasília, 28 de agosto de 2025 – A Neoenergia Brasília realiza neste sábado (30), das 10h às 14h, mais uma edição do Energia Cidadã, desta vez na Vila do Boa, em São Sebastião. A ação comemora a regularização do fornecimento de energia para mil famílias da região apenas no primeiro semestre de 2025, reforçando o compromisso da distribuidora com inclusão energética, segurança e qualidade de vida.

Desde o início do ano, a Neoenergia Brasília já regularizou mais de 4 mil famílias em mais de 10 áreas do Distrito Federal, com meta de atingir 32 mil clientes até dezembro, investindo R$ 55 milhões. Nos últimos três anos, mais de 37 mil famílias — cerca de 140 mil pessoas — foram beneficiadas, e nos próximos cinco anos o objetivo é atender outras 40 mil famílias, impactando mais de 160 mil pessoas, com investimento estimado em R$ 150 milhões.

Advertisement

Todo o processo de regularização fundiária no Distrito Federal segue critérios rigorosos de validação técnica e legal. Antes de qualquer formalização, é realizada uma análise detalhada do local, com a participação de diferentes órgãos e entidades responsáveis — incluindo o próprio Governo do Distrito Federal (GDF) — para garantir a viabilidade da regularização e o respeito à legislação vigente.

Leia Também:  Universitários criam soluções tecnológicas e sustentáveis para auxiliar o trabalho de comunidades da Amazônia e da Mata Atlântica

“A energia elétrica regular é mais do que um serviço — é um direito. Com o Energia Cidadã, levamos dignidade, segurança e oportunidades para milhares de famílias que antes viviam na informalidade”, destaca Gustavo Álvares, diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia Brasília. “A Vila do Boa é um exemplo claro de como a inclusão energética transforma realidades”, finaliza o executivo.

Ações para a comunidade – O evento de sábado será realizado na Rua São Lucas, no estacionamento próximo ao campo sintético da Vila do Boa, e oferecerá à comunidade uma ampla gama de serviços e atividades. A população terá acesso à van 100% elétrica de atendimento, que disponibiliza parcelamento de débitos, solicitações de reparos, trocas de titularidade e ligações novas, além da Unidade Móvel Educativa (UME), com experiências interativas sobre geração de energia fotovoltaica e eólica, uso consciente da eletricidade e preservação ambiental.

Advertisement

Durante a ação, também serão promovidas atividades do Projeto Vale Luz, com quizzes sobre descarte correto de resíduos sólidos, distribuição de brindes e oportunidades de descontos na fatura ou doação para entidades assistenciais, além de orientações sobre segurança e prevenção de acidentes com a rede elétrica.

Leia Também:  Brasilienses que pagarem a conta de luz com PIX podem ganhar um carro zero

O Energia Cidadã é uma iniciativa da Neoenergia Brasília em parceria com o programa Energia Legal, do Governo do Distrito Federal, reforçando o papel da distribuidora como agente de transformação social e ambiental.

Serviço

Advertisement

Energia Cidadã – Vila do Boa
Data: Sábado, 30 de agosto
Horário: Das 10h às 14h
Local: Rua São Lucas, estacionamento próximo ao campo sintético da Vila do Boa – São Sebastião

Fonte: Ascom Neoenergia Brasilia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Daniel Vilela entrega máquinas do Mecaniza Campo a 14 municípios goianos

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA