Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Inscrições abertas para modalidades coletivas dos Jogos Escolares do DF

Publicado em

Os estudantes atletas poderão competir nos seguintes esportes coletivos: voleibol, basquetebol, futsal e handebol | Foto: Vladmir Luz/SEE

As unidades de ensino têm até o dia 24 deste mês para registrar as equipes

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Advertisement
Os Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) estão com inscrições abertas até o dia 24. Nesse período, poderão ser feitas inscrições apenas para as modalidades de esportes coletivos. As modalidades individuais terão um calendário específico a ser anunciado a partir de maio. Neste ano, a 63ª edição dos Jogos Escolares volta a ter competições presenciais.

As inscrições podem ser feitas neste link.

As escolas que enviarem o termo de adesão para a etapa regional (modalidades coletivas) estarão isentas de repetir esse procedimento na etapa distrital, tanto para modalidades coletivas quanto para individuais. Podem participar escolas e estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e privada.

Advertisement

A etapa regional é a fase inicial, disputada pelas escolas públicas e particulares que pertencem a cada uma das 14 coordenações regionais de ensino. Os primeiros colocados em cada categoria e modalidade avançam para as competições distritais. Os vencedores dessa etapa serão os representantes nas disputas nacionais.

Leia Também:  Rayssa Leal conquista primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Os jogos serão disputados em duas categorias: estudantes atletas na faixa etária de 12 a 14 anos e alunos atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. As modalidades de ginástica artística e ginástica rítmica seguem regulamento próprio, sendo divididas nas faixas de 11 e 12 anos e de 13 a 15 .

As competições da etapa regional, modalidades coletivas, categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos serão realizadas entre 10 de abril e 2 de junho. Já a fase distrital, modalidades coletivas e individuais, categoria 15 a 17 anos, ocorrerão entre 7 de agosto e 15 de setembro. E a categoria de 12 a 14 anos, também da etapa distrital, será realizada de maio a setembro.

Advertisement

Confira, abaixo, os esportes pelos quais os estudantes atletas podem competir.

Coletivos

→ Basquetebol
→ Futsal
→ Handebol
→ Voleibol

Advertisement

Individuais

→ Atletismo
→ Atletismo adaptado
→ Badminton
→ Ciclismo
→ Ginástica rítmica
→ Ginástica artística
→ Judô
→ Karatê
→ Luta olímpica/ Wrestling
→ Taekwondo
→ Natação
→ Tênis de mesa
→ Voleibol de praia
→ Xadrez

Leia Também:  ‘Montanha-russa de emoções’, vibra Luisa Stefani após vaga nas quartas do Australian Open

Documentação necessária

Advertisement

Além de estarem matriculados e frequentando as unidades escolares regularmente o ano letivo, os estudantes devem apresentar alguns documentos no ato da inscrição. Integrantes técnicos das equipes também precisam apresentar documentação.

→ Etapa Regional: documento com foto e data de nascimento (carteira de estudante, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou passaporte), expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada.

→ Etapa Distrital: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou passaporte, expedidos por órgão competente, original ou cópia legível e autenticada. Não será aceita carteira de estudante.

Advertisement

Os Jogos Escolares do DF são realizados anualmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e fazem parte do calendário oficial de eventos por meio da Lei nº 6.069.

*Com informações da Secretaria de Educação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  ‘Montanha-russa de emoções’, vibra Luisa Stefani após vaga nas quartas do Australian Open

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA