Esporte
Relembre as maiores goleadas da história da Copa do Mundo Feminina

Apesar de surpreendente, as goleadas em copas femininas tem um histórico com grandes vitórias (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)
Em uma estreia a altura de uma Copa do Mundo, a seleção feminina do Japão venceu a Zâmbia de 5 a 0 na primeira goleada da edição de 2023. O domínio do time asiático na madrugada deste sábado, 22, em Hamilton, na Nova Zelândia, as leva, temporariamente, para a liderança do grupo C.
Na próxima rodada, as japonesas jogam contra a Costa Rica em partida que ocorre na quarta-feira, 26, no Dunedin Stadium às 2h. Enquanto isso, as espanholas duelam contra a Zâmbia.
Apesar de surpreendente, as goleadas em copas femininas tem um histórico com grandes vitórias, protagonizado pelo time tetracampeão da competição: os Estados Unidos, que fez a maior goleada de todas as edições por 13 a 0 em 2019 contra a Tailândia, na França.
Também na estreia, as americanas tiveram o protagonismo de Alex Morgan,que realizou cinco dos 13 gols.
Veja só o ranking das maiores goleadas da Copa do Mundo Feminina:
1ª: Estados Unidos 13 x 0 Tailândia (Reims, França, 11 de junho de 2019)
2ª: Alemanha 11 x 0 Argentina (Xangai, China, 10 de setembro de 2007)
3ª: Alemanha 10 x 0 Costa do Marfim (Ottawa, Canadá, 7 de junho de 2015)
4ª: Suíça 10 x 1 Equador (Vancouver, Canadá, 12 de junho de 2015)
5ª: Suécia 8 x 0 Japão (Fochan, China, 19 de novembro de 1991) e Noruega 8 x 0 Nigéria (Karlstad, Suécia, 6 de junho de 1995)
6ª: Estados Unidos 7 x 0 Taipé Chinês (Foshan, China, 24 de novembro de 1991); Noruega 7 x 0 Canadá (Gävle, Suécia, 10 de junho, 1995) e China 7 x 0 Gana (Portland, EUA, 24 de junho de 1999)
Fonte: IstoÉ

Esporte
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora
Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.
A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br|
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila