Moda
Projeto seleciona artistas visuais para recriar vestidos de noiva com temáticas de empoderamento feminino
 
																								
												
												
											Vestígios de Noiva seleciona oito nomes para compor coleção exclusiva de moda, conceito e arte para Taguatinga
Estão abertas as inscrições para o projeto “Vestígios de Noiva”, projeto que busca ressignificar vestidos de noiva usados através da arte visual. A ação selecionará oito artistas visuais mulheres que apresentarão propostas para recriar esses vestidos a partir de motes femininos e feministas, transformado em um ícone de empoderamento feminino. As inscrições vão até 28 de julho e devem ser feitas por formulário com envio de link de portfólio, croquis com proposta criativa e laudo médico (para participantes com deficiência). As orientações e regulamento estão disponíveis no site: https://vestigiosdenoiva.com/.
A iniciativa, patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF) e idealizada pela artista visual Astaruth Lira, em parceria com a Criaturas Alaranjadas Núcleo de Criação Continuada com o apoio do Instituto Cidade Céu de Arte, Educação e Cultura visa destacar a libertação do vestido de noiva do símbolo de opressão que o casamento impôs às mulheres ao longo da história.
“Vestígios de Noiva é uma oportunidade de transformar um símbolo tradicional de opressão em uma plataforma de empoderamento feminino. Nosso objetivo é questionar e desafiar as normas sociais que perpetuam a submissão das mulheres através do casamento. Queremos que as artistas visuais expressem suas visões sobre temas como liberdade de escolha, igualdade de gênero e a desconstrução de padrões sociais”, afirma Astaruth Lira, idealizadora do projeto.
 Como participar
Como participar
Para se inscrever no projeto, as artistas devem ser mulheres cis ou trans residentes em Brasília ou no Entorno, com comprovante de residência de até 90 dias. É necessário ter disponibilidade para realizar a intervenção em um vestido de noiva usado, enviar um link com portfólio de trabalhos anteriores e apresentar uma proposta criativa, por meio de croquis, que dialogue com o mote feminino e feminista proposto no regulamento.
O vestido não poderá sofrer mudanças em sua estrutura original e a intervenção deve estar de acordo com o croqui apresentado na inscrição e aprovado pela Comissão de Seleção. O não cumprimento dos itens resultará em desclassificação e ressarcimento do valor do vestido à produção.
Duas vagas serão reservadas para artistas visuais mulheres com deficiência, mediante envio de laudo médico atualizado nos últimos 12 meses e desde que a proposta tenha pontuação acima de 50% do valor total atribuído. As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora que atribuirá até 100 pontos distribuídos entre qualidade e originalidade da proposta (40 pontos), qualidade do portfólio (20 pontos) e diálogo com a temática (40 pontos).
Cada artista selecionada receberá R$4.000,00, sendo R$3.500,00 para a execução da obra e R$500,00 para materiais, mediante nota fiscal única, após a entrega da obra. O pagamento será feito após a entrega da obra, que ficará sob a guarda permanente da produção do projeto. As obras serão expostas em desfile em espaços públicos de Taguatinga e posteriormente expostas em galeria de arte.
Serviço: Vestígios de Noiva seleciona oito artistas visuais para recriar modelos
Inscrições: 01 a 28 de julho
Informações: https://vestigiosdenoiva.com/
Redes sociais: @vestigiosdenoiva
Atendimento à imprensa
Gibi Comunica
 
																	
																															Moda
Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações
 
														Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia
São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.
A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica
Fotógrafo: Lufree
Make up: Daniel Hernandez
Stylist: Pedro Sales
Vídeo: Enrico Beer Boimond
Produtora: The Box
Produtora de áudio: Max Blum
Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi
A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília
O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.
Informações à imprensa:
FSB Comunicação
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) 
- 
																	   Social3 dias ago Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF 
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília 
- 
																	   Politica4 dias ago Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida” 
 
								 
             
		
 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	 
									 
																	


 
											


 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											