Policiais
PF resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão, no Maranhão
PF realizou operação contra trabalho degradante em fazendas no interior do Maranhão (Foto: Reprodução PF)
Flagrante ocorreu após denúncia de que havia trabalhadores praticamente escravizados e sem respeito a direitos trabalhistas
Uma operação conjunta da Polícia Federal, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego identificou e resgatou 12 pessoas trabalhando em condições degradantes, análogas à escravidão, em fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão.
O flagrante ocorreu após denúncia de que havia trabalhadores praticamente escravizados e sem respeito a direitos trabalhistas, em fazendas nas cidades maranhenses de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos. A operação realizou as fiscalizações entre 17 e 26 de junho.
A PF relatou que, nas demais fazendas, mesmo sem flagrante de trabalho em condições degradantes e precárias, a operação constatou o descumprimento da legislação trabalhista, em especial, normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho. E as propriedades foram notificadas e ainda autuadas por descumprimento da legislação trabalhista.
Policiais
Acusado de esfaquear e matar namorada na calçada no Itapoã é preso pela PMDF
Autor foi preso em flagrante – (crédito: Material cedido ao Correio)
William Lopes, 28, conhecido como “Pirata”, foi preso em flagrante. A vítima, Camila Pereira Lopes, foi morta na porta de casa
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília






