Politica
Cinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
Oficinas de Taguatinga vendiam módulos de veículos usados em roubos e furtos
Locais foram alvos de uma operação envolvendo 30 policiais e cerca de 20 agentes de trânsito, que apreenderam dois carros e emitiram mais de 40 autos de infração

Cinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) na manhã desta quinta-feira (23/10). Segundo as investigações, os estabelecimentos comerciais vendiam, de maneira irregular, “módulos de caminhonete” — peças de alto valor e usadas para adulterar sinais identificadores de veículos.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
O trabalho foi conduzido pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais – Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos II (Corpatri/DRFV2) junto ao Departamento de Trânsito (Detran). A operação vistoriou as dependências internas, depósitos e áreas de exposição de peças das cinco oficinas. Como resultado, foram encontradas diversas peças automotivas de procedência duvidosa, itens sem documentação fiscal válida, bem como módulos de veículos produtos de crime, expostos para a comercialização.
Nas lojas, os agentes do Detran apreenderam cintos de segurança, airbags, sistema e suspensão. Foram lavrados mais de 40 autos de infração de trânsito e dois carros foram apreendidos e levados ao depósito. O núcleo de apoio técnico do órgão auxiliou na verificação de autenticidade e rastreabilidade de peças e identificação de possíveis irregularidades em etiquetas de segurança veicular.
Segundo a polícia, a operação, que contou com a participação de 30 policiais e cerca de 20 agentes de trânsito, visou enfraquecer o ciclo criminoso de furto, roubo e desmanche de veículos, promovendo a repressão à receptação e incentivando a regularização do comércio de peças automotivas no Distrito Federal.
Fonte: Correio Brasiliense
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica3 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social2 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Saúde3 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse
-
Politica3 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais





