Saúde
Dispensando o uso de preenchedores injetáveis, laser confere volume e elimina rugas dos lábios

Um dos procedimentos estéticos mais comuns, principalmente entre os famosos, é o preenchimento labial, afinal quem nunca sonhou com uma boca mais volumosa estilo Angelina Jolie? Conforme envelhecemos, perdemos componentes do nosso corpo que preenchem e dão contorno à face, como ossos, músculos e gordura. Essa perda de volume é normalmente minimizada através da aplicação de preenchedores de ácido hialurônico, substância presente na pele que confere ao tecido volume, elasticidade e hidratação, mas que diminui com o processo de envelhecimento. Porém, com o avanço da tecnologia, novas formas de recuperar o volume facial e labial sem a necessidade de injeções vem surgindo. É o caso do laser Pro Collagen V+,o primeiro laser do mundo que promove ação volumizadora. A esteticista, Alyne Menezes se especializou em protocolos personalizados para tratamentos de rejuvenescimento labial e fala sobre a nova técnica que promete cair no gosto daquelas que buscam uma boca mais carnuda. “Desde que comecei a aplicar a técnica em minhas pacientes a procura só tem aumentado. Os benefícios já são perceptivos na primeira sessão, além de não causa dor. Ele trata as rugas ao redor da boca (popularmente conhecido como código de barras) e aumenta os lábios de forma natural, sem exageros e ao fazer essa renovação na pele, ele também irá estimular a produção de colágeno. Ele é uma ótima alternativa para quem ainda não quer recorrer aos preenchedores injetáveis. Por isso, é perfeito para o cotidiano intenso de muitas mulheres. A paciente pode fazer na hora do almoço e voltar para a sua rotina de trabalho sem preocupação” finalizou a especialista. Vale ressaltar que a paciente precisa passar por um profissional especializado na técnica, para que recomende um protocolo para um resultado harmônico e sem exageros. Para quem pensa em dar um up discreto na boca, essas técnicas podem ser um primeiro passo. Os resultados são notados a partir de 15 dias, mas após a segunda sessão já são percebidas uma melhora significativa e a indicação de sessões é no mínimo 03, a depender de necessidade de cada paciente. Ficou curiosa? Agende sua avaliação e tenha lábios volumosos e saudáveis.
Serviço:
Instituto New Clinic
St.Res. Leste / Vila Buritis / Q 4 Conj A Lote 60
Planaltina
Fone: 98209-8746
Fonte:
Kellen Cristina Rechetelo

Saúde
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista

Crédito: Imagem de freepik
Médica explica como higienizar os ouvidos de forma segura e evitar complicações
O cotonete ainda é muito usado por quem acredita que ele ajuda na higiene dos ouvidos, mas o hábito pode trazer mais riscos do que benefícios. De acordo com a Dra. Priscilla Rego Barros da Silveira, médica otorrinolaringologista do HOPE – Hospital de Olhos de Pernambuco, a forma correta de higienizar os ouvidos não envolve o uso desse tipo de haste.
“A limpeza deve ser feita durante o banho, de maneira simples e segura. Basta colocar sabonete no dedo indicador e passar nas orelhas. Depois, ao enxaguar a cabeça, passar novamente o dedo. Fora do banho, é suficiente enxugar a região com a toalha”, explica a especialista.
O cerúmen, conhecido como cera do ouvido, é um mecanismo natural de proteção. Ele impede a entrada de poeira, sujeira e até micro-organismos. “O cotonete pode irritar a mucosa e, em vez de retirar, empurrar a cera para dentro, causando a sensação de ouvido tampado e até uma diminuição temporária da audição”, alerta a médica. Além disso, o uso inadequado pode provocar lesões sérias, como ferimentos na parede do canal auditivo ou até perfuração do tímpano.
Segundo a Dra. Priscilla, não há necessidade de limpar o ouvido internamente no dia a dia. “A limpeza diária no banho é suficiente. Esse cuidado simples já garante saúde e proteção ao ouvido”, reforça.
Em alguns casos, no entanto, pode haver acúmulo de cerúmen que precisa de atenção médica. “Quando o paciente sente uma sensação de plenitude, como se o ouvido estivesse tampado, ou percebe diminuição da percepção auditiva, é importante procurar um otorrinolaringologista. Só o especialista poderá avaliar e indicar o procedimento adequado, que pode ser lavagem, aspiração ou curetagem”, afirma a Dra. Priscilla.
O uso frequente de fones de ouvido também pode favorecer o problema. “Os fones funcionam como cotonetes, empurrando a cera e irritando a mucosa auricular”, explica a médica.
A orientação final da especialista é clara: nada de improvisos ou objetos dentro do ouvido. “A limpeza diária é simples e eficiente. Se houver acúmulo de cera, sempre busque um profissional habilitado para avaliar e tratar da forma correta”, finaliza a Dra. Priscilla Rego Barros da Silveira, médica otorrinolaringologista do HOPE – Hospital de Olhos de Pernambuco.
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila