Saúde

Médica dá 4 dicas para intensificar libido e orgasmo em qualquer idade

Publicado em

blackCAT/Getty Images

É possível ter libido e uma vida sexual ativa em qualquer idade. Para isso, ginecologista dá dicas de como priorizar o sexo e gozar muito

“Sexo é vida” é uma frase que, por mais clichê que possa parecer, traduz bem o que uma vida sexual ativa e muitos orgasmos podem levar de benefícios às pessoas. Por isso, transar é uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ter bem-estar.

Por ser multifatorial, o sexo depende não só de fatores emocionais e psicológicos, como também dos hormônios para estar em dia. Pessoas mais velhas, é preciso ressaltar, tendem a ter uma queda desses hormônios, o que pode dificultar a vida sexual.

Contudo, não há motivos para desânimo, afinal, existem práticas que mantêm a libido e a qualidade sexual independente da idade. “Eu dou um conselho: se alguém disser que, na terceira idade, não existe prazer, saiba que é um mito, não aceite. Mulheres e homens podem sentir prazer e ter relações até o fim da vida”, garante a ginecologista Beatriz Tupinambá.

Advertisement

Para manter uma vida sexual ativa e gozar muito até em idades mais avançadas, a médica dá quatro dicas simples e certeiras.

Leia Também:  Temida ‘crise dos 7 anos’ vem da pré-história; especialista explica e dá dicas

Confira:

Pratique o autocuidado

O autocuidado é o principal ponto para melhorar a libido. Ela não tem a ver com o parceiro ou relacionamento, ela está totalmente ligada à própria pessoa.

Advertisement

Faça elogios na frente no espelho, valorize as coisas difíceis pelas quais você já passou, olhe para as vitórias e as comemore. Tenha orgulho de si e não se despreze.

Faça skincare íntima

Fazer diariamente o skincare íntimo da vulva é fundamental para a autoestima e a libido. Do mesmo jeito que você escova os dentes, toma banho, penteia os cabelos, passa protetor solar, a vulva não pode ser deixada de lado: ela faz parte de você e precisa de cuidados.

Leia Também:  Colaboradores do HRSM passam por treinamento sobre Marketing Pessoal e Atendimento Humanizado em Recepções Hospitalares

A grande maioria das mulheres não olha para sua própria vagina. É preciso conhecer todas as partes da região. Pegue um espelhinho e olhe para ela, converse com ela, troque intimidades, faça uma massagem, passe um creme. Ela merece!

Advertisement
Cliff Booth/Getty ImagesMulher segurando uma toranja em representação à vagina - Metrópoles
A vulva, assim como todas as partes do corpo, precisa de atenção e cuidados

Resolva possíveis dores ou desconfortos na relação

Não postergue quando estiver ruim. Em casos apenas de desconfortos, vale sugerir ao parceiro alternativas, como usar brinquedos, cremes e outras coisas que cada casal saberá definir bem.

Um dos pontos mais importantes desta dica é a importância de tratar a atrofia vaginal. Existem vários métodos, entre eles, utilizar hormônio local, fazer massagem diariamente na vagina e fisioterapia pélvica.

Tenha autoamor

O autoamor anda de mãos dadas com o autocuidado, e poderia ser o primeiro tópico da lista. As mulheres precisam se amar. Sem isso, os estímulos e afetos externos nunca serão reconhecidos por elas.

Algumas formas de praticar o autoamor são: adotar hábitos mais saudáveis, estabelecer limites no dia a dia (respeitando suas próprias necessidades e prioridades) e ser verdadeira e autêntica com você. É importante lembrar que o autoamor é um processo contínuo e individual.

Advertisement

SEXO

Fonte: Metropoles

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Brasileiro é listado por Stanford entre os 2º dos cientistas mais influentes do mundo

Published

on

Jorge Faber Fará Palestra, nos EUA, Sobre Novos

Tratamentos para a Apneia do Sono por meio da Odontologia

Pesquisador da UnB, onde orienta alunos de Mestrado e Doutorado, o ortodontista Jorge Faber, PhD, está listado pela Universidade de Stanford (EUA) entre os 2% dos cientistas mais influentes do mundo. Ele também consta da lista dos 31 pesquisadores da Universidade de Brasília que se destacam globalmente pela contribuição à Ciência.  Nesta semana, Faber irá representar o Brasil como palestrante no Congresso Americano de Ortodontia, na Filadélfia.  Ele irá falar a uma plateia internacional de 10 mil pesquisadores sobre novos tratamentos para a apneia obstrutiva do sono, feitos pela Odontologia. A apneia atinge 49 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas em todo o mundo.

A atuação de Faber, a partir de Brasília, repercute internacionalmente. Ele já deu aulas a outros pesquisadores, em congressos científicos em mais de 30 países, na Europa, Ásia continente americano e Oceania. Tem mais de 120 artigos científicos publicados.

Advertisement

O trabalho de Faber se destaca por pesquisar temas de aplicação imediata na Odontologia. Entre eles, impressão 3D na ortodontia, com a publicação pioneira do primeiro artigo internacional sobre o tema há 20 anos; a estética do sorriso, com diversas publicações amplamente citadas; e o tratamento da apneia do sono em crianças e adultos, área na qual tem realizado importantes estudos científicos.

Leia Também:  A nutricionista, Clariana Valadão dá  algumas dicas que vão te ajudar a eliminar os ganhos do fim de semana 

Sobre o Impacto da Apneia (AOS) – A Apneia Obstrutiva do Sono atinge cerca de 20 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas no mundo. É um distúrbio respiratório que causa pausas na respiração durante o sono, levando a roncos, sonolência excessiva e a outros problemas de saúde. Casos mais graves podem levar a problemas cardiovasculares, e a impactar a rotina do paciente, com consequências como baixa produtividade no trabalho, falta de concentração e até causar acidentes de trânsito. O brasiliense Jorge Faber é um dos renomes mundiais na pesquisa sobre Apneia Obstrutiva do Sono.

CLÍNICA FABER

Advertisement

www.clinicafaber.com

Brasília Shopping, 4o Andar, Sl. 408

Brasília – DF

Advertisement

Tel. (61) 3328.1798

Informações para a Imprensa

Engenho Comunicação

Advertisement

(61) 3242.1095 / (61) 99250-2385

Legenda da Foto: Dr. Jorge Faber

 IMG_0049.png

Advertisement

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA