Entretenimento
Rainha de bateria trans que lutou contra preconceito volta ao Anhembi

Camila Prins será rainha de bateria da Colorado do Brás pelo 2º ano seguido; mulher trans, ela enfrentou até ameaça de greve em outra escola
São Paulo — A modelo e dançarina Camila Prins será, pelo segundo ano consecutivo, rainha da bateria da Colorado do Brás, no grupo de acesso do Carnaval de São Paulo. Quem a vê à frente do coração da escola não imagina que, no passado, chegou a enfrentar até ameaça de greve por parte de ritmistas de outra agremiação que não aceitavam o fato de ela ser uma mulher trans.
“É um posto desejado por muitas mulheres incríveis. Pelo meu gênero, por ser trans, consegui esse espaço e foi muito importante para a minha vida. Por meu sonho, mesmo”, diz a rainha de bateria.
A rainha de bateria da Colorado do Brás, Camila Prins, durante ensaio técnico Divulgação/Duda Moraes

A rainha de bateria da Colorado do Brás, Camila Prins, durante ensaio técnico Divulgação/Duda Moraes

A rainha de bateria da Colorado do Brás, Camila Prins Divulgação/Alex Pires

A rainha de bateria da Colorado do Brás, Camila Prins Divulgação/Alex Pires

A rainha de bateria da Colorado do Brás, Camila Prins Divulgação/Alex Pires

A rainha de bateria da Colorado do Brás, Camila Prins, durante ensaio técnico Divulgação/Duda Moraes
A relação de Camila com o Carnaval começou muito cedo, ainda na infância. “Desde os 6, 7 anos, bordava as minhas fantasias para participar de concursos no interior de São Paulo”, afirma.
A dançarina conta que também foi no interior de São Paulo, onde passou boa parte da vida, que encontrou sua identidade de gênero. E justamente durante o Carnaval, no início da adolescência, quando homens tinham o costume de participar da festa vestidos com roupas de mulheres.
Camila se encontrou no carnaval, mas foi necessário persistir para seguir em frente. Em 2018, o fato de ser eleita rainha trans na Camisa Verde e Branco incomodou parte dos ritmistas, que chegaram a sugerir uma greve contra ela. Entretanto, a dançarina deu a volta por cima e contou com o apoio da direção da escola para manter o posto.
Os desafios pelos quais Camila passou são frequentes também na vida de outras pessoas LGBTQIA+. “Sempre falo que têm que correr atrás e não desistir dos sonhos, que sempre podem ser realizados. A gente consegue com toda a garra, alegria, simpatia e humildade, em primeiro lugar. E respeito”, diz.
A rainha de bateria mora na Suíça há 24 anos e diz que a mudança para o país europeu veio da vontade de conhecer o mundo e achar um lugar onde seria mais respeitada. “Foi onde encontrei uma família, amor, a minha paz. Foi lá que consegui tudo da minha vida. Temos o nosso samba lá e sou rainha de bateria em uma escola na Suíça”, diz.
Sobre o desfile deste ano, Camila estará fantasiada de carcará e diz que deseja muito sucesso tanto para a Colorado do Brás quanto para a Dragões da Real, onde também desfila. “Espero que seja um ano de vitória e que consiga levar a energia positiva para a Colorado do Brás, para voltar ao nosso lugar, de onde nunca deveríamos ter saído. E para a Dragões da Real, que consiga ganhar esse título”, afirma.

Entretenimento
Benzadeus lança “Fiz Quase Tudo”, primeiro single do DVD Pagode no Parque Benzadeus, nesta sexta-feira (25)

O grupo de pagode Benzadeus dá início a uma nova fase de sua carreira com o lançamento do primeiro single do DVD ‘Pagode no Parque Benzadeus’, nesta sexta-feira, 25 de julho. A faixa escolhida para abrir os trabalhos é ‘Fiz Quase Tudo’, uma romântica declaração para os apaixonados, que promete emocionar os fãs com sua melodia envolvente e letra sincera.
Gravado ao ar livre no fim de junho, no espaço Estação 09, localizado no Parque da Cidade, em Brasília (DF), o projeto contou com um público caloroso que lotou o local desde as primeiras horas da tarde para prestigiar o quinteto. A atmosfera intimista e a energia da plateia deram o tom perfeito para a gravação, que reuniu sucessos e novidades em um cenário especial.
O DVD traz um repertório robusto, com 10 faixas inéditas — entre elas os futuros hits Cara de Pau, Piora, Acredita, Passo a Passo, Herdeiro e Prefiro Não Ter Razão — além de oito regravações emocionantes, como Tá Escrito, que abriu o show com muita animação, e outros clássicos como Faz Falta e Um Amor Gigante.
Formado no final de 2020, o Benzadeus — também conhecido como BZD — vem conquistando espaço no cenário musical brasileiro com sua sonoridade marcante, que alia carisma, emoção e talento. O grupo é composto por Magrão (vocalista carioca), Vini (reco e voz), Das Sortes (surdo e voz), Neném (pandeiro) e Pedigree (banjo e voz), todos com grande entrosamento e paixão pelo pagode. Atualmente no casting da Som Livre e gerenciado pela Dracena Music, escritório que cuida também da carreira de Naiara Azevedo, o Benzadeus mostra que chegou para ficar.
Em paralelo ao novo DVD, o grupo segue promovendo a música Papel de Otário, uma colaboração com Miltinho que vem conquistando as rádios e plataformas digitais.
Os próximos lançamentos do projeto Pagode no Parque Benzadeus já têm data marcada: no dia 8 de agosto, chegam às plataformas Um Amor Gigante / Faz Falta, Cara de Pau, Vai Tomar no Coração, Herdeiro, Fiz Quase Tudo e o pout-pourri Eu Não Vou / Circulou / Assim Que Se Faz.
Sobre o Benzadeus
O grupo nasceu no fim de 2020 e rapidamente se destacou como um dos nomes mais promissores da nova geração do pagode brasileiro. Com shows lotados e músicas cada vez mais presentes nas playlists e rádios do país, o Benzadeus mostra que sua missão é emocionar e animar quem ama o gênero.
-
Saúde7 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas7 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica4 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila