Curiosidades
Veja quem são as mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen – AFP
A Forbes publicou nesta quinta-feira, 12, a 21ª edição de sua lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. O ranking produzido pelo corpo editorial da revista utiliza critérios como visibilidade e impacto econômico.
As duas primeiras posições no topo do ranking permaneceram iguais pelo segundo ano consecutivo. Em primeiro, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, seguida por Christine Lagarde, a presidente do Banco Central Europeu.
A única brasileira
Também pelo segundo ano seguido, houve apenas uma brasileira listada: a CEO do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. No ranking, a executiva avançou da 24ª posição em 2023 para a 18ª este ano.
A publicação destacou o discurso de Medeiros na ONU sobre a importância de obter recursos para negócios sustentáveis e a parceria forjada por ela entre Banco do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento para destinar 250 milhões de dólares a recursos de energia renovável e infraestrutura sustentável.
País onde a revista é originalmente publicada, os Estados Unidos possuem a maior representação no ranking, com 36 mulheres listadas.
Destaques da mídia
A Forbes inclui também mulheres do ramo da mídia e do entretenimento. Em 2024, a cantora Taylor Swift assumiu a frente do segmento, com menções da revista a sua fortuna e à grande demanda pelos shows de sua turnê.
Outras artistas e comunicadoras a aparecem no ranking são as cantoras Beyoncé (35º) e Rihanna (76º) e a apresentadora de televisão Oprah Whinfrey (33º).
Confira as 10 mulheres mais poderosas em 2024:
#1 Ursula von der Leyen – Alemanha
Presidente da Comissão Europeia desde 2019. Anteriormente, foi ministra de Angela Merkel
#2 Christine Lagarde – França
Presidente do Banco Central Europeu desde 2019. Já foi diretora executiva do FMI e ocupou ministérios no governo de seu país.
#3 Giorgia Meloni – Itália
Primeira-ministra da Itália desde 2022, eleita pelo partido conservador Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália)
#4 Claudia Sheinbaum – México
Presidente do México 1º de outubro de 2024, eleita pela coalização de esquerda Juntos Faremos História.
#5 Mary Barra – Estados Unidos
CEO da General Motors, conduz a empresa no plano de produzir 1 milhão de veículos elétricos até o final de 2025.
#6 Abigail Johnson – Estados Unidos
CEO de Fidelity Investments, dotou as criptomoedas e, em 2018, lançou uma plataforma para que investidores institucionais custodiem e negociem bitcoin, ether e litecoin.
#7 Julie Sweet – Estados Unidos
CEO da Accenture, também faz parte do Conselho Empresarial Internacional do Fórum Econômico Mundial.
#8 Melinda French Gates – Estados Unidos
Filantropa e co-fundadora da Fundação Bill e Melinda Gates, a ex-Esposa de Bill Gates anunciou em 2024 uma doação de 1 bilhão de dólares ao longo de 3 anos para apoiar os direitos das mulheres e meninas.
#9 MacKenzie Scott – Estados Unidos
Ex-esposa de Jeff Bezos, já doou US$ 17,3 bilhões (53% de suas ações na Amazon) para mais de 2.300 organizações sem fins lucrativos.
#10 Jane Fraser – Estados Unidos
CEO do Citigroup, é a primeira mulher a comandar um grande banco de Wall Street. Está no cargo desde 2021.
Curiosidades
Fruteira ou geladeira? Descubra o segredo para ter frutas sempre fresquinhas
|
Nutricionista do Divino Fogão explica por que algumas devem ficar separadas na geladeira para não acelerarem o amadurecimento das demais
São Paulo (SP), outubro de 2025: Na hora de organizar as frutas em casa, é comum surgir a dúvida: o que pode ficar na fruteira e o que precisa ser guardado na geladeira? A resposta faz diferença não só na durabilidade, mas também no sabor e na qualidade dos alimentos. Segundo a nutricionista do Divino Fogão, Jéssica Benazzi, o modo de armazenamento influencia diretamente no amadurecimento e misturar algumas frutas pode acelerar demais esse processo.
“Algumas frutas, como maçã, banana e abacate liberam etileno, um gás natural que estimula o amadurecimento. Quando ficam próximas de frutas mais sensíveis, como morango ou uva, acabam fazendo com que elas estraguem mais rápido”, explica a nutricionista.
Frutas que podem ficar na fruteira
Bananas, maçãs, abacates, mamões, mangas, pêssegos e peras devem ser mantidos fora da geladeira enquanto estiverem verdes ou firmes. “Essas frutas amadurecem melhor em temperatura ambiente. Depois de maduras, podem ir à geladeira para conservar por mais tempo”, orienta Jéssica Benazzi.
Frutas que devem ir à geladeira
Morango, uva, ameixa, kiwi, melancia (após cortada), melão (após cortado) e frutas vermelhas no geral devem ser armazenadas sob refrigeração. “Esses alimentos são mais sensíveis ao calor e à umidade. O ideal é guardá-los em potes de vidro ou plásticos bem fechados, de preferência forrados com papel toalha, para reduzir a umidade e evitar o mofo”, recomenda.
A nutricionista do Divino Fogão ainda concede algumas dicas que podem auxiliar na conservação. Separe as frutas maduras das verdes, pois isso evita que as maduras acelerem o amadurecimento das demais. Evite lavar antes de guardar, já que a umidade favorece o aparecimento de fungos. Neste caso, lave apenas antes de consumir. Use a gaveta da geladeira, ela mantém a umidade e a temperatura mais estáveis, ideais para a maioria das frutas. Congelar algumas porções já cortadas ajuda a aproveitar melhor frutas como banana, manga, uva, morango e abacate que podem ser usadas em vitaminas e sobremesas. “Cuidar da forma de armazenar as frutas é uma maneira simples de evitar o desperdício e garantir o consumo de alimentos sempre frescos, saborosos e nutritivos”, finaliza.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 220 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
|
-
Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília
-
Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida”






