Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Diversas

Maio Amarelo: Mais de 62 mil brasilienses tiveram o fornecimento de energia interrompido por causa de colisões de veículos em postes

Publicado em

Dados são dos quatro primeiros meses do ano e mostram um crescimento de 59% nas trocas, quando comparado com o mesmo período de 2024

Brasília, 06 de maio de 2025 – Ao longo do mês de maio, a Neoenergia Brasília promove ações de conscientização e marca presença no movimento Maio Amarelo, uma iniciativa para reduzir o número de acidentes de trânsito. Nos quatro primeiros meses de 2025, a distribuidora realizou a substituição de 35 postes destruídos por colisões de veículos em todo o Distrito Federal – mais de cinco equipamentos trocados, por mês, em consequência de batidas de carros, de ônibus ou de caminhões. Esse número é 59% maior quando comparado com o mesmo período de 2024 (22). Os dados são preocupantes, pois as ocorrências dessa natureza resultaram na interrupção do fornecimento de energia para mais de 62 mil brasilienses.

“Essas colisões resultaram em ocorrências de interrupção no fornecimento de energia para milhares clientes do DF, que demandaram horas de serviços das equipes da distribuidora”, explica Antonio Ribeiro, gerente do Desempenho da Operação da Neoenergia Brasília. “Isso inclui a substituição de postes, reconstruções de rede de distribuição e restabelecimento da energia. Serviços complexos e que demandam tempo e esforço dos times”, finaliza o executivo.

Advertisement

Dependendo da gravidade da ocorrência, as equipes de campo precisam também aguardar a realização dos trabalhos da perícia policial para poder então iniciar o trabalho de manutenção.

Leia Também:  W3 Sul terá simulação de interdição neste sábado (23)

Custo – Além do risco à segurança, os responsáveis pelos acidentes devem arcar com os danos causados ao patrimônio da concessionária. A troca de um poste custa, em média, R$ 5 mil, em materiais (poste, estruturas, fios e equipamentos dos pontos danificados), além da mão de obra especializada.

Ações educativas – Ao longo do todo o mês de maio, as equipes da Neoenergia Brasília vão realizar blitzes educativas pelas ruas do Distrito Federal, com orientações de segurança para motoristas e motociclistas sobre a importância de se verificar itens de segurança antes de dirigir.

Advertisement

Segurança – A Neoenergia enfatiza os cuidados que devem ser tomados durante um acidente com poste de energia. A principal orientação em casos de colisões é que, se cabos forem partidos e vierem ao solo, é importante que as pessoas permaneçam no interior do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até o atendimento das equipes da Neoenergia. As pessoas não devem se aproximar do local da batida. Com o impacto, os cabos de energia podem se romper e cair no veículo ou no chão.

Leia Também:  Chuvas: Neoenergia triplica o número de equipes em operação no Distrito Federal

Fonte: Neoenergia Brsilia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diversas

Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras

Published

on

Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro

Valquíria Cunha

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.

Advertisement

 

Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.

Leia Também:  Black Friday 2024: Samsung tem opções para todos os ambientes da casa Portfólio completo da marca engloba TVs, monitores, e eletrodomésticos para os mais variados perfis

A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA