Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Epreendedorismo

Micro e nano empresas? Nada é pequeno onde a conexão é grande – evento conecta empreendedoras em SP

Publicado em

Já consolidado como referência no setor, o evento “Conecta empreendedoras” reuniu hoje cerca de 200 mulheres para discutir uma força vital no panorama econômico contemporâneo – a atuação das micro e nano empresas. Realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil no Teatro Eva Hertz, pelo quarto ano consecutivo, o encontro apresentou palestras de líderes femininas em diversos segmentos.

O evento anual visa capacitar e debater as perspectivas das empreendedoras, enquanto destaca novas tendências, desafios e oportunidades. O propósito não é apenas celebrar, mas também impulsionar o papel das mulheres empreendedoras, especialmente as de porte menor, que começam a se estabelecer no mercado.

Advertisement

Tatyane Luncah, líder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, destaca: “A cada ano, nosso objetivo é dar mais visibilidade ao “Conecta”, intensificando 17 causas prioritárias que abraçamos como Grupo para valorizar as mulheres empreendedoras, na prática, com seus múltiplos papéis na sociedade”.

Leia Também:  Vem aí o Empreenda e Prospere: Encontro de Empresárias

Dentre as palestrantes influentes, a plateia ouviu líderes como Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Carol Paiffer, CEO e fundadora da Atom, Gabi Lopes, diretora da agência Talk Gabi.Co, além de outras personalidades como Dani Burghera, fundadora da Sooul Media, e Louise Barsi, investidora e economista.

A programação do evento abrangeu ações de capacitação, inspiração e apresentação de ferramentas fundamentais para impulsionar os negócios. Temas como empreendedorismo e perspectivas para 2024, empreendedorismo feminino e tecnologia, mulheres no mercado publicitário, o empreendedorismo da Nova Era, saúde financeira e uma roda de conversa foram os destaques.

Advertisement

O evento contou com o apoio da Escola Brasileira de Empreendedorismo – EBEM, dirigida por Tatyane Luncah. A educadora destaca que o Conecta já impactou a vida de mais de mil mulheres, e neste ano, ofereceu mentorias, painéis e debates sobre marketing digital, vendas, comunicação, finanças, longevidade e maturidade dos negócios.Com um elenco de influenciadoras de impacto, o 4º Conecta Empreendedoras promete ser um marco no fortalecimento e visibilidade das mulheres no universo empreendedor.

Leia Também:  Cachorro grande vive menos? Saiba o que dizem especialistas
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do IstoÉ.
Fonte: IstoÉ
COMENTE ABAIXO:

Epreendedorismo

Empresa brasileira conquista Prêmio Zayed de Sustentabilidade e projeta expansão internacional

Published

on

Empresa brasileira recebe Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Jovem Pan

Uma empresa brasileira especializada em tecnologia para detecção de vazamentos de água foi reconhecida internacionalmente ao receber o Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2026, na categoria água. A premiação, concedida durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW), nos Emirados Árabes Unidos, garantiu à startup Stattus4 um aporte avaliado em US$ 1 milhão e impulsionou os planos de expansão da companhia para novos mercados, como a Espanha.

Fundada há cerca de dez anos por Marília Lara, a Stattus4 desenvolveu uma tecnologia que a própria criadora define como o “Shazam dos vazamentos de água”. O sistema utiliza a análise de sons e vibrações nas tubulações, combinada com dados de pressão, para identificar rompimentos e falhas na rede de distribuição, aumentando a eficiência dos sistemas hídricos e reduzindo perdas.

“Estamos há uma década desenvolvendo esse projeto e o prêmio representa um impulso enorme. A ideia é investir ainda mais na tecnologia, mas principalmente expandir a atuação para fora do Brasil”, afirmou Marília Lara à agência EFE, após receber o troféu das mãos do presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed.

Leia Também:  40% dos ambientes de TI estão expostos a ataques de alto risco

A tecnologia funciona como um “ouvido biônico”, capaz de captar variações sonoras e vibrações geradas por alterações no fluxo da água. Com o apoio de inteligência artificial e da Internet das Coisas (IoT), o sistema identifica padrões anormais e aponta possíveis vazamentos com alto grau de precisão. Segundo os organizadores do prêmio, a solução se destaca por permitir detecção e reparos em velocidade e escala consideradas inéditas.

Advertisement

Desde sua criação, a Stattus4 já monitorou mais de 5 mil quilômetros de redes de distribuição e identificou cerca de 22 mil potenciais pontos de vazamento. O impacto estimado é uma economia de aproximadamente 5,56 bilhões de litros de água por dia, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas e fortalecendo a segurança hídrica em centros urbanos.

Atualmente, a empresa atende oito das dez maiores companhias de saneamento do Brasil e mantém projetos em Portugal. “Estamos avaliando há cerca de um ano a expansão para a Europa mediterrânea, incluindo Espanha, Itália e Portugal”, afirmou Marília Lara, CEO da companhia.

Com informações da EFE

Advertisement
Leia Também:  Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados, IEJA, fará evento Mulheres em Ação.
Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA