Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Copa do Mundo de futebol feminino: abismo separa Inglaterra de Haiti

Publicado em

 Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images

Em jogo válido pela primeira rodada do grupo D, Inglaterra e Haiti entram em campo pela Copa do Mundo de futebol feminino de 2023

A Copa do Mundo de futebol feminino já começou e o Grupo D do torneio estreia, neste sábado (22/7), no embate entre a Inglaterra e o Haiti. O confronto, que ocorre a partir das 6h30, no horário de Brasília, é marcado por um abismo técnico e tradicional entre as duas seleções.

Já o país caribenho, treinado por Nicolas Delépine, faz sua estreia na Copa do Mundo e sofreu gols em todos os amistosos de preparação para o torneio mundial. A seleção haitiana perdeu cinco dos seis jogos que antecedem a competição.

O jogo entre Inglaterra e Haiti, que será transmitida no Fifa+ e na CazéTV, será disputado no estádio Suncorp Stadium, na cidade de Brisbane.

Leia Também:  Brasil termina 2023 fora do top 10 no ranking feminino da Fifa

A Inglaterra conta ainda com o talento, experiência e versatilidade de Lucy Bronze. A lateral direita de 31 anos joga atualmente pelo Barcelona e coleciona títulos, como quatro Champions League Feminina e foi eleita a melhor jogadora do mundo, em 2020, pela Fifa.

Advertisement

Esta será a primeira vez em que Inglaterra e Haiti se enfrentam na história. As inglesas nunca perderam um jogo sequer para uma seleção da Concacaf durante a fase de grupos da Copa do Mundo.

Ainda no grupo D, China e Dinamarca se enfrentam, a partir das 9h, no horário de Brasília, para completar a primeira rodada.

O jogo tende a ser equilibrado, uma vez que as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes em confrontos diretos, com uma vitória para cada.

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  Jogadora brasiliense Gabi Portilho comemora primeira convocação olímpica

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA