Esporte
GDF terá ponto facultativo em jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa

Decisão tem o objetivo de aumentar a visibilidade e o prestígio ao time feminino durante a disputa mundial; Seleção enfrenta o Panamá no dia 24, às 8h
Pela primeira vez o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu adotar o ponto facultativo para servidores em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol. A decisão será publicada no Diário Oficial do DF (DODF) pelos próximos dias.
A valorização do esporte feminino tem sido uma das prioridades deste governo, quando houve, em 2022, a inclusão de turmas de futebol feminino nas aulas dos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) do DF.
Para a governadora em exercício, Celina Leão, essa é mais uma vitória feminina. “Como mulher e como incentivadora e praticante de esportes, fico muito feliz com esse passo importante que damos agora. Vamos torcer, sim, pelas nossas jogadoras e fortalecer essa corrente”.
A decisão de conceder ponto facultativo em dias de jogo tem o objetivo de aumentar a visibilidade da equipe feminina, de acordo com o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “O futebol feminino deve ser tão prestigiado quanto o masculino. A possibilidade do ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira feminina demonstra mais um avanço no que diz sentido à valorização e fortalecimento da modalidade.”
Já para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a decisão reitera o compromisso do GDF com a valorização e inserção do público feminino no esporte.
“O ponto facultativo reafirma o valor e o respeito pela participação das mulheres no esporte, especialmente no futebol, que historicamente enfrenta desafios relacionados à falta de investimento, menor visibilidade na mídia e disparidade salarial em comparação com o futebol masculino”, defendeu a secretária.
“Essa iniciativa não apenas contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva, diversa e igualitária, mas também ajuda a promover a visibilidade e o prestígio das atletas femininas, que tanto precisam”, concluiu a secretária Giselle.
Copa do Mundo feminina
A Copa do Mundo feminina de 2023 será sediada na Austrália e na Nova Zelândia, com abertura marcada para o dia 20 de julho. Pela primeira vez, o campeonato terá 32 seleções no campeonato.
A equipe brasileira disputará três jogos nesta primeira fase, mas só um cai no final de semana — dia 29, contra a França. O primeiro jogo está marcado para segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá.
Com informações da Agência Brasília
Fonte: Jornal de Brasilia

Esporte
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora
Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.
A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br|
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila