Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Inspirada em Daiane dos Santos, gaúcha brilha nos Jogos da Juventude

Publicado em

Se o primeiro terço dos Jogos da Juventude teve uma atleta da ginástica rítmica (a paulista Fernanda Alvaz) como a principal medalhista entre as meninas, a fase intermediária do evento, realizado em Ribeirão Preto (SP), tem outra ginasta como protagonista – agora na modalidade artística. Trata-se da gaúcha Nicole Bello, que arrebatou o ouro em quatro provas: individual geral, por equipes, salto e solo.

A competição segue até o próximo dia 16, com transmissão da TV Brasil. Confira, no final do texto, a programação da semana que vem.

Notícias relacionadas:

Aos 12 anos, Nicole não era nascida quando a conterrânea Daiane dos Santos foi campeã mundial de ginástica, em 2003, ao som do choro Brasileirinho. Mesmo assim, segundo a jovem, a escolha da mesma música para brilhar no Ginásio de Esportes Docão – em Sertãozinho (SP), cidade vizinha a Ribeirão Preto – foi uma homenagem à estrela da ginástica brasileira.

“A Daiane vem do mesmo clube que eu [Grêmio Náutico União, de Porto Alegre], então ela é minha inspiração. Mas a minha técnica também achou uma boa ideia, porque gosto muito de artístico e música brasileira nesse estilo. Eu adoro fazer o solo e salto, provas que estou me destacando. Mas a coreografia com essa música tem uma responsabilidade enorme por conta da Daiane”, destacou Nicole, ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Advertisement

Os resultados nos Jogos da Juventude não são isolados. Em 2022, por exemplo, Nicole foi medalhista de ouro (equipes) e prata (individual) no Sul-Americano Infantil, disputado em Guayaquil, no Equador. Ela também tem pódios em Campeonatos Brasileiros infantil e juvenil.

“As medalhas são frutos dos meus treinos. É muita dedicação, todos os dias, e eu vim aqui para ganhar. Não vim de brincadeira. Eu sempre vou com tudo, claro, respeitando minhas adversárias. Tem também os meus técnicos, que estão sempre me corrigindo, e minhas colegas que me ajudam muito. Então, tudo faz parte e é por isso que cheguei até aqui.”

Masculino

As disputas da ginástica artística, iniciadas na quarta-feira (6), chegaram ao fim na sexta-feira (8). No masculino, o destaque foi o paulista Pedro Silvestre, que também amealhou quatro ouros (argolas, salto, paralelas e barra). Na quinta-feira (7), ele já tinha conquistado uma prata (equipes) e um bronze (individual geral).

“Eu gostei muito dessa competição, porque consegui me concentrar bem mais para fazer os aparelhos. Ontem [quinta], eu estava meio disperso, mas hoje [sexta] fui bem melhor. Vim com a expectativa de ganhar medalhas em todas as provas que disputaria, então deu certo”, disse Pedro, à página do COB.

Advertisement

A fase intermediária dos Jogos da Juventude termina neste domingo (10), com as finais do vôlei de quadra. A partir de terça-feira (12), tem início a etapa final do evento, que envolverá sete modalidades: esgrima, tiro com arco, vôlei de praia, natação, águas abertas, handebol e basquete.

Transmissões da TV Brasil

Terça-feira (12)
9h – natação

Advertisement

Quarta-feira (13)
9h – natação

Quinta-feira (14)
9h – natação
16h – finais do vôlei de praia

Sábado (16)
11h – finais do handebol

Advertisement

Fonte: IstoÉ

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dior brilha na Semana de Moda de Paris com passarela exuberante e multicolorida

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  Brasil perde a terceira no basquete e dá adeus ao sonho dos Jogos Olímpicos

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA