Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Moda

Consumidores de marcas de luxo estão comprando mais produtos sustentáveis, diz relatório

Publicado em

A FARFETCH Limited (NYSE: FTCH), principal plataforma global para a indústria de luxo, publicou a edição 2023 de seu Conscious Luxury Trend Report. O relatório analisa como os consumidores estão comprando de forma mais responsável e revela as oportunidades e inovações significativas no cenário de sustentabilidade da indústria do luxo.

Advertisement

O levantamento apontou que as pesquisas por termos de produtos conscientes na plataforma cresceram 78% em relação ao ano anterior. Além disso, a taxa de conversão é 10% maior para produtos sustentáveis no marketplace em comparação com produtos não sustentáveis. Linho, vegano e orgânico foram os principais termos de pesquisa relacionados à categoria consciente para moda no marketplace em 2022.

Iniciativa de moda circular ganha força

Além do aumento da busca por produtos mais conscientes ambientalmente, os consumidores também estão consumindo mais produtos de segunda mão, além de vendendo, doando e consertando mais seus itens.

  • 34% dos entrevistados relataram a compra de um item usado ou vintage em 2022, um aumento significativo contra os 20% de 2021;
  • 46% dos clientes da plataforma venderam um item de moda em 2022, em comparação com 22% que começaram a vender em 2021;
  • A porcentagem de clientes que doaram um item de moda usado aumentou de 20% em 2021 para 39% em 2022;
  • O número de clientes que consertaram um item de moda aumentou de 13% em 2021 para 34% em 2022.
Leia Também:  Sérum para pele sensível: 5 melhores produtos

Leia o relatório completo aqui.

Fonte: IstoÉ

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Moda

Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

Published

on

Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

Advertisement

A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

Leia Também:  Quadradinho fashion: conheça estilistas que se dedicam à moda em Brasília

Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

Advertisement

Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

Advertisement

Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

Advertisement

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

Leia Também:  Victoria’s Secret Fashion Show voltará em 2023. Relembre polêmicas

Informações à imprensa:

FSB Comunicação

Advertisement

iguatemi@fsb.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA