Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Chiquinho Brazão diz que Marielle foi vítima da “maldade”

Publicado em

Ainda segundo Chiquinho Brazão, Marielle tinha “um futuro brilhante” e era uma “pessoa muito amável”

Renan Olza/Camara Municipal do Rio de Janeiro

Em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) com os cinco réus acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, em 2018, o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido) declarou que a morte de Marielle foi resultado de uma “maldade”. Segundo ele, a vereadora tinha “um futuro brilhante” e era uma “pessoa muito amável”.

Chiquinho, que está preso desde março sob a acusação de envolvimento no planejamento do crime, foi o primeiro a depor no caso.

Durante seu depoimento, afirmou que nem ele nem seu irmão, Domingos Inácio Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, conheciam os assassinos confessos Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz.

Advertisement

“Nunca tive contato com Ronnie Lessa. As pessoas são anônimas para você muitas vezes. Não tenho dúvida de que ele poderia me conhecer, mas eu nunca na vida tenho lembrança de ter estado com essa pessoa”, declarou o parlamentar ao ser questionado pelo juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, Airton Vieira.

Chiquinho também defendeu o irmão, alegando que Domingos Brazão sequer sabia da existência de Marielle Franco antes do crime. “Meu irmão comentou: ‘O que tão sério fez essa jovem para um crime tão grave?’. Ele não conhecia, não sabia da existência dela”, disse.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gracinha e Ronaldo Caiado destacam papel da DPE e do MP em Goiás

Politica

“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Published

on

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.

Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.

Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.

Fonte: Metrópoles

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mês da Mulher Rural: Atvos celebra data ampliando presença feminina e fortalecendo equidade no setor sucroenergético
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA