Politica
Cristiane Britto denuncia perseguição a defensores da vida e reafirma compromisso com a pauta pró-vida

Ex-ministra participa de ato em Brasília e destaca importância da união e da verdade no enfrentamento à cultura do aborto
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, participou nesta semana de um ato promovido pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, Brasil Sem Aborto, realizado em Brasília. O evento reuniu lideranças do movimento pró-vida, como a senadora Damares Alves, a deputada federal Chris Tonietto e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Durante sua fala, Cristiane agradeceu a presença das autoridades e fez um alerta sobre o atual cenário enfrentado por quem defende a vida desde a concepção:
“Muitos advogados e magistrados estão sendo perseguidos por escolher a vida. É importante a gente se manter unidos. Continuaremos juntos, continuaremos lutando, mas não iremos retroceder.”
Reforçando seu compromisso com a pauta feminina e com a dignidade da mulher, Cristiane criticou a tentativa de associar o aborto à defesa das mulheres:
“Não tem como defender o aborto e dizer que é da causa da mulher. Quem diz isso está mentindo. Enquanto eu viver, reafirmo aqui o meu compromisso de defender a vida desde a concepção.”
A ex-ministra também destacou que mulheres que passam por abortos enfrentam traumas psicológicos profundos, sendo frequentemente esquecidas pelo discurso que relativiza o valor da vida. Sua fala firme e emocionada foi aplaudida pelo público presente e reafirmou seu papel como uma das vozes mais representativas do movimento pró-vida no Brasil.
A 18ª Marcha Nacional pela Vida atraiu milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). O evento, uma iniciativa da Pastoral Familiar Nacional, ocorreu na última terça-feira, 10, com o objetivo de defender o direito à vida, garantido pela Constituição Federal, e incentivar a aprovação de projetos que protejam os nascituros e as gestantes em todas as dimensões.
Assessoria de Comunicação

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde6 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas6 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila