Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Parceria da Neoenergia com a Secretaria da Mulher promove ações voltadas ao empoderamento, capacitação e proteção das mulheres

Publicado em

Frederico Candian e Giselle Ferreira posam ao lado das eletricistas da Neoenergia Brasília

O acordo prevê a realização de debates sobre igualdade de gênero com os colaboradores da distribuidora, a divulgação de serviços e programas de apoio à mulher e a oferta de oportunidades de qualificação profissional

Brasília, 11 de março de 2025 – Preocupada com questões relacionadas à igualdade de gênero e o desenvolvimento sustentável, a Neoenergia Brasília assinou, na última segunda-feira (10), um Protocolo de Intenções com o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SMDF), para o desenvolvimento de ações voltadas ao empoderamento, capacitação e proteção das mulheres.

Advertisement

Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia; Giselle Ferreira, secretária da Mulher do DF; Frederico Candian, diretor-presidente da Neoenergia Brasília; e Juliana Pimentel, superintendente de Relações Institucionais e Governamentais da Neoenergia

Por meio da parceria, a SMDF se compromete a promover rodas de conversa para colaboradores, homens e mulheres, da Neoenergia. Já a distribuidora fica responsável por divulgar os canais de atendimento, além das ações de eficiência energética – dicas de como economizar na conta de luz e a importância de se cadastrar no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) – para os funcionários da secretaria.

Leia Também:  O que fazem os parlamentares que não conseguiram se eleger em 2022?

A Neoenergia manterá a SMDF informada sobre projetos do Instituto Neoenergia voltados para o empoderamento feminino, como por exemplo, o Prêmio Inspirar e o Jogando Juntas. Além da abertura de novas turmas da Escola de Eletricistas. A secretaria fica responsável por potencializar a divulgação dessas ações com o seu público-alvo.

Advertisement

“Esse tema é muito importante e está sempre em pauta dentro da empresa”, comenta o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian. “Esse termo de cooperação técnica reforça o compromisso da Neoenergia com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, além de fortalecer as políticas públicas da Secretaria da Mulher em prol dos direitos das mulheres”, finaliza o executivo.

Para Giselle Ferreira, secretária da Mulher do DF, esses encontros não apenas beneficiam a empresa, mas transformam a sociedade, incentivando mudanças culturais que impactam positivamente a vida das pessoas dentro e fora do ambiente de trabalho. “A informação e o diálogo ajudam a criar um ambiente seguro, combatendo práticas de assédio e discriminação, além de reforçar a importância de políticas institucionais de respeito às mulheres”, completa a secretária.

Leia Também:  Alunos de escola na Asa Sul recebem imunizantes contra gripe e outras doenças

Parceria renovada – O trabalho em conjunto da Neoenergia e da Secretaria de Estado da Mulher começou em 2022, após a distribuidora aderir ao projeto da Rede Sou Mais Mulher, que busca a promoção dos direitos das mulheres e o enfrentamento a todos os tipos de violência contra elas.

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Politica

Lula deve indicar Miriam Belchior para a Casa Civil, afirma Rui Costa

Published

on

Brasília (DF), 29/05/2024 - A secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, durante anúncio de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quinta-feira (29) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a atual secretária-executiva da pasta, Miriam Belchior, para assumir o comando do ministério a partir de abril, quando ele deixará o cargo para se dedicar à disputa eleitoral.

Segundo Rui Costa, a decisão já foi comunicada pelo presidente tanto a ele quanto à futura ministra. “Ela foi ministra do Planejamento, é uma técnica competente e dará continuidade ao trabalho do governo. A prioridade do presidente é manter pessoas da própria equipe, evitando rupturas nas ações em andamento”, afirmou.

Miriam Belchior é filiada ao PT desde a década de 1980 e tem trajetória consolidada em gestões petistas. Já ocupou os cargos de ministra do Planejamento e da Casa Civil, presidiu a Caixa Econômica Federal e foi coordenadora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela também foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

Estratégia do Planalto

Com a proximidade do prazo legal para desincompatibilização, o governo Lula deve passar por uma série de mudanças ministeriais. A estratégia do Palácio do Planalto é utilizar a visibilidade da Esplanada como impulso eleitoral para ampliar a base governista no Congresso Nacional em 2026.

Advertisement
Leia Também:  Atendimento Itinerante da Neoenergia participa de evento para mulheres e marca presença em mais 18 Regiões Administrativas

Entre os ministros que devem deixar o governo para disputar eleições estão Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação) e a própria Simone Tebet (Planejamento), além de outros integrantes do primeiro escalão.

A avaliação de governistas é que a direita tende a sair fortalecida das próximas eleições, especialmente pelo desempenho nas redes sociais. Por isso, o Planalto aposta em nomes conhecidos para tentar equilibrar a disputa e garantir maior representação no Congresso.

Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA