Diversas
Prêmio Engenho anuncia vencedores do Concurso de Redação do Festival de Jornalismo
O Festival de Jornalismo do Prêmio Engenho anunciou os três estudantes de graduação vencedores do concurso de redação “O Que Você Faria Diferente”. O tema é inspirado no documentário “Escola Base, Um Repórter Enfrenta o Passado”, protagonizado pelo jornalista Valmir Salaro. Dirigido aos estudantes de Jornalismo, o certame faz parte do projeto Futuro do Jornalismo. A iniciativa quer contribuir com conteúdos, temas e debates atuais e necessários, que ainda não estão previstos nos cursos de graduação em Jornalismo.
A aluna Maria Clara Alencar Carvalho Diniz de Britto, do 7º semestre do UniCEUB, conquistou o primeiro lugar. Os alunos Gabriel de Paulo Carvalho e Joyce Kelly Viana Teles, ambos da Universidade Católica de Brasília, com o segundo e terceiros lugares. Todos cursam graduação em Jornalismo.
O concurso recebeu 24 inscritos das instituições Universitárias, UnB, IESB, UniCEUB, UDF e Universidade Católica de Brasília. Os prêmios serão: 3 mil reais, 2 mil reais, mil reais e uma mentoria de uma semana para cada estudante em quatro veículos de comunicação da cidade: Correio Braziliense, Band, Metrópoles e Record.
“O nosso objetivo, ao proporcionar essa oportunidade para os alunos, é fomentar debates éticos, técnicos e de conhecimento sobre os paradigmas do Jornalismo. O Jornalismo é uma ferramenta de cidadania, de estímulo ao pensamento crítico e de desenvolvimento de toda a sociedade”, informa a presidente do Prêmio Engenho e diretora pedagógica do Festival de Jornalismo do Prêmio Engenho, Kátia Cubel.
Os alunos vencedores receberão seus prêmios junto com os jornalistas que ganharão o Prêmio Engenho de Comunicação — O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, edição 2025. A Cerimônia de Premiação vai acontecer no dia 30 de setembro, no Teatro Nacional. Nesta edição, as iniciativas do Prêmio Engenho contam com os seguintes patrocinadores: Sistema CNA-Senar, Sistema Cofeci-Creci, Caixa e Governo Federal, Sesi e Senai do DF.
Diversas
Detran-DF flagra 14 condutores alcoolizados em operação em Águas Claras
Em menos de três horas, 120 motoristas foram abordados e realizaram o teste do etilômetro
Valquíria Cunha
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre 23h30 de terça-feira (14) e 1h15 desta quarta-feira (15), uma grande Operação Lei Seca na Avenida Castanheiras, altura da Rua Maracá, em Águas Claras. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e teve como objetivo coibir infrações relacionadas ao consumo de álcool e reforçar a segurança viária na região.
Durante a operação, 120 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro. Desse total, 14 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As equipes também registraram outras irregularidades, como um caso de excesso de passageiro, um de não uso do cinto de segurança, um de transporte de criança sem cadeirinha, um escapamento alterado em carro e outro em motocicleta, uma Carteira Nacional de Habilitação vencida, dois condutores inabilitados, um caso de falta de equipamento obrigatório e três outras infrações diversas.
A ação contou com a participação de 12 agentes e 6 viaturas do Detran-DF, além do apoio de uma viatura e dois policiais da PMDF.
-
Politica5 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF)
-
Social2 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
-
Politica6 dias agoNeoenergia oferece nova oportunidade de capacitação e emprego no DF
-
Politica7 dias agoHospital Regional de Santa Maria promove 1º Simpósio sobre a menopausa






