Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mulheres incriveis

Segunda-feira (03): Mato Grosso registra 837.973 casos e 15.240 óbitos por Covid-19

Publicado em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (03.10), 837.973 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 15.240 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Dos 837.395 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 53 estão em isolamento domiciliar e 822.140 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 16 internações em UTIs públicas e 8 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 23,19% para UTIs adulto e em 2% para enfermaria adulto.

Advertisement

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (145.672), Várzea Grande (56.245), Rondonópolis (44.433), Sinop (38.851), Tangará da Serra (27.774), Lucas do Rio Verde (26.596), Sorriso (25.486), Primavera do Leste (25.414), Cáceres (20.513) e Alta Floresta (18.432).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19 neste link.

Cenário Nacional

Advertisement
Leia Também:  Ana Lídia: 50 anos do assassinato da menina que “virou santa”

No domingo (02.10), o Governo Federal confirmou o total de 34.672.524 casos da Covid-19 no Brasil e 686.036 óbitos oriundos da doença. Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta segunda-feira (03.10).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Advertisement

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Advertisement

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

Leia Também:  Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

Advertisement

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Epreendedorismo

Empresa brasileira conquista Prêmio Zayed de Sustentabilidade e projeta expansão internacional

Published

on

Empresa brasileira recebe Prêmio Zayed de Sustentabilidade

Jovem Pan

Uma empresa brasileira especializada em tecnologia para detecção de vazamentos de água foi reconhecida internacionalmente ao receber o Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2026, na categoria água. A premiação, concedida durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW), nos Emirados Árabes Unidos, garantiu à startup Stattus4 um aporte avaliado em US$ 1 milhão e impulsionou os planos de expansão da companhia para novos mercados, como a Espanha.

Fundada há cerca de dez anos por Marília Lara, a Stattus4 desenvolveu uma tecnologia que a própria criadora define como o “Shazam dos vazamentos de água”. O sistema utiliza a análise de sons e vibrações nas tubulações, combinada com dados de pressão, para identificar rompimentos e falhas na rede de distribuição, aumentando a eficiência dos sistemas hídricos e reduzindo perdas.

“Estamos há uma década desenvolvendo esse projeto e o prêmio representa um impulso enorme. A ideia é investir ainda mais na tecnologia, mas principalmente expandir a atuação para fora do Brasil”, afirmou Marília Lara à agência EFE, após receber o troféu das mãos do presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed.

Leia Também:  Concurso da Secretaria de Estado de Saúde já registra mais de 26 mil inscritos

A tecnologia funciona como um “ouvido biônico”, capaz de captar variações sonoras e vibrações geradas por alterações no fluxo da água. Com o apoio de inteligência artificial e da Internet das Coisas (IoT), o sistema identifica padrões anormais e aponta possíveis vazamentos com alto grau de precisão. Segundo os organizadores do prêmio, a solução se destaca por permitir detecção e reparos em velocidade e escala consideradas inéditas.

Advertisement

Desde sua criação, a Stattus4 já monitorou mais de 5 mil quilômetros de redes de distribuição e identificou cerca de 22 mil potenciais pontos de vazamento. O impacto estimado é uma economia de aproximadamente 5,56 bilhões de litros de água por dia, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas e fortalecendo a segurança hídrica em centros urbanos.

Atualmente, a empresa atende oito das dez maiores companhias de saneamento do Brasil e mantém projetos em Portugal. “Estamos avaliando há cerca de um ano a expansão para a Europa mediterrânea, incluindo Espanha, Itália e Portugal”, afirmou Marília Lara, CEO da companhia.

Com informações da EFE

Advertisement
Leia Também:  CGE capacita fiscais de contratos nesta sexta-feira (07)
Fonte: Jovem Pan
COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA