Politica
Damares diz que Michelle não quer concorrer e se coloca como alternativa: ‘Sou boa’
Damares Alves diz que Michelle Bolsonaro não quer disputar eleições. Foto: Divulgação
Senadora cita nomes da direita que poderiam substituir Jair Bolsonaro em eventual impedimento
A senadora Damares Alves (Rep-DF) colocou o nome à disposição para concorrer à Presidência da República como representante da direita. Em entrevista ao jornal O Globo, a parlamentar afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não quer disputar um cargo eletivo.
“Ela não quer, não fala disso. Hoje o que ela quer fazer é ajudar a fortalecer a direita, ela quer bater um recorde de mulheres filiadas ao partido“, declarou durante a entrevista .
Damares diz ainda que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o líder da direita, mas acredita que uma eventual candidatura de Bolsonaro será impedida pela Justiça Eleitoral. Como alternativa, a parlamentar coloca o nome à disposição e cita outros quadros, como os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Hamilton Mourão (Rep-RS), além dos governadores Tarcísio Freitas (Rep-SP) e Romeu Zema (Novo-MG).
Fonte: Diario do Poder
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica4 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse





