Politica
Estudante de medicina que orou no plenário do Senado continua presa

Depoimento da advogada Carolina Siebra ao documentário exibido pelo canal Te Atualizei. Extração: Youtube.
Advogada reclama de ‘cortes’ nas imagens entregues à defesa
Estudante de medicina pela Universidade de São Paulo (USP), Roberta Jérsyka Oliveira, (35) está presa há sete meses na Colmeia, investigada pelos atos do dia 8 de janeiro. Nesse 7 de setembro, depoimentos dos advogados de defesa das pessoas consideradas ‘presos políticos’ estão repercutindo no canal do youtube ‘Te atualizei’, assinado pela influenciadora Bárbara Destefani.
Segundo a advogada Carolina Siebra, Roberta estava sem contato com a família desde o dia das manifestações na esplanada, quando o celular da estudante descarregou. Carolina também explicou que só conseguiu acesso à cliente, cinco minutos antes de sua audiência de custódia, “sem a sala reservada que é nossa prerrogativa como advogados”.
“A gente não sabia nem onde procurar os autos. Me disseram que o processo corria em segredo de justiça e que só teria acesso se eu protocolasse uma procuração. Nunca tive acesso ao inquérito 4781 [das fake news], nem ao 4871 [dos atos antidemocráticos]. A gente nem sabe o que são os atos antidemocráticos”.
E continuou: “quando estive no gabinete do ministro [Alexandre de Moraes], conversei com uma assessora dele e disse que precisava de informações para defender minha cliente. Ela respondeu: é no tempo do ministro. Aqui não funciona assim. Foi a primeira vez em que eu me deparei com uma repartição em a gente não consegue despachar com os assessores, nem com os juízes auxiliares”.
A advogada reclamou do tempo para entrega das imagens do dia 8 de janeiro e de “cortes” que teriam sido feitos no conteúdo dos arquivos. “As imagens que eu tive acesso encerram às 15h55 e retornam às 19h. Falta um pedaço de todas as câmeras”, relatou.
Para Carolina, o curso das investigações cumpre o cerceamento do direito a ampla defesa e ao contraditório.

Politica
Adasa comemora o dia 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado.

11 de setembro é o Dia Nacional do Cerrado, bioma considerado o “berço das águas” e que abastece grandes bacias hidrográficas do Brasil, como a Amazônica, São Francisco e Paraná, tornando-se primordial para a segurança hídrica, a biodiversidade e o equilíbrio ambiental do país.”🌱💧
Sem um Cerrado saudável, a água do DF e de boa parte do território nacional fica em risco. Por isso, ao longo de seus 21 anos, a Adasa tem trabalhado para proteger essa origem invisível, garantindo a conservação e a gestão sustentável da água que chega até você. 🚰
Preserve o Cerrado. Preserve nossa água. 🤝
Fonte: Ascom Adasa
-
Saúde7 dias ago
Uso de cotonete pode causar problemas auditivos, alerta especialista
-
Diversas7 dias ago
Mutirão do Eletrônico 2025 entra na fase prática
-
Politica3 dias ago
Ex-ministra de Bolsonaro Cristiane Britto faz ato profético e pede anistia em manifestação no DF
-
Esporte4 dias ago
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila