Social
Miley Cyrus leva moda vintage a novo patamar com peças de acervo
 
																								
												
												
											A cantora pop Miley Cyrus está com os holofotes apontados em sua direção, tanto pelo sucesso recente do single Flowers (Flores, em tradução do inglês) quanto pelo estilo pessoal. A dona do hit tem explorado cada vez mais arquivos de marcas icônicas da moda. Os visuais vintage já são um marco no estilo autêntico da norte-americana.
Novo álbum
Batizado de Endless Summer Vacation (Férias de Verão Sem Fim, em português), o oitavo álbum de estúdio da cantora estreia nesta sexta-feira (10/3). Após o hiato de três anos do último lançamento, a novidade marca uma nova fase da carreira de Miley.
Inclusive, o single Flowers, que abriu os trabalhos do álbum, bateu recordes. A faixa foi a mais rápida da história a chegar a 600 milhões de reproduções no Spotify. Além disso, ficou em primeiro lugar em ranking global de músicas por seis semanas.
Fora a música de sucesso, outro elemento em destaque é o figurino do clipe. Assim como o estilo pessoal da cantora, os looks do vídeo mesclam peças vintage com itens atuais. O icônico outfit dourado, por exemplo, é da coleção de outono/inverno 1991 da Yves Saint Laurent.


 

 

Ano-Novo
Na virada para 2023, a artista de 30 anos estrelou um evento de Ano-Novo orquestrado pela emissora NBC, o Miley’s New Year’s Eve Party. A cantora apresentou o show ao lado da compositora Dolly Parton.
Para a data, Miley também teve os visuais assinados pelo stylist Bradley Kenneth. Como de praxe, o profissional abriu o acervo de grifes. Entre as etiquetas, estão Versace, Gucci e Bob Mackie.

 

 

 

Nova York
Durante uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos, em 2022, a artista, que marcou os anos 2000 atuando como Hannah Montana, apareceu com quatro visuais antigos. Na seleção, está um longo vermelho, do estilista John Galliano para a Dior.
Em seguida, elencou um vestido estilo camisola preto curto, para um jantar na emissora NBC Upfronts. O modelito também foi criado por Galliano. Da mesma marca, a Dior, ela elegeu, para mais um evento na cidade, um vestido assimétrico com sobreposição.
Para arrematar a temporada em NYC, a estrela vestiu um modelo rosa Alexander McQueen da coleção de primavera/verão 2004. O visual roubou a cena durante entrevista dada ao programa norte-americano Late Night, intermediada pelo comediante Seth Meyers.

 

Trajetória
Ao longo da carreira, a cantora pop, que cresceu diante das telas, teve mudanças no estilo pessoal. Nos últimos anos, tem sido vista em público usando looks vintage que expressam sua personalidade única e irreverente. Na fase atual, Miley opta por roupas atemporais e elegantes, misturando peças de acervo com lançamentos.
As roupas antigas que vestem a cantora são frequentemente de marcas de luxo, como Gucci, Versace, Chanel e Jean Paul Gaultier. Nos eventos, shows e até tapetes vermelhos, a cantora arremata o visual com acessórios chamativos.

 

 

 

 

O estilo pessoal de Miley Cyrus mescla ousadia e sofisticação. Ela tem um talento especial para misturar peças retrô com itens modernos, criando um estilo único que reflete sua personalidade vibrante e sua sensibilidade artística, com direito a cores, brilhos e estampas ousadas.
Fonte: Metrópoles
 
																	
																															Social
Na Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF
 
														De outubro a novembro, projeto de arte-educação transforma a rotina escolar em experiência sensorial com mediação, espetáculo teatral e laboratório de musicalização.
Do campo ao ensino especial, seis escolas do DF recebem o projeto Na Trilha do Teatro para fazer do horário de aula um encontro com o riso, a curiosidade e o som do próprio corpo. Voltado a crianças de 6 a 10 anos, o programa articula três ações gratuitas e complementares: uma mediação teatral que prepara o olhar do público, a apresentação do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-surpresa” e um laboratório de musicalização infantil. A iniciativa é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
 
O projeto aposta na formação de espectadores e na presença qualificada de artistas dentro da escola. A proposta é criar pontes entre obra e plateia, ativando repertórios sensoriais e afetivos. Na prática, a visita movimenta toda a comunidade escolar: professores, equipes pedagógicas, estudantes e famílias, que veem pátios e salas se transformarem em palco; e a rotina, em experiência.
“É muito importante poder retomar com esse projeto de arte-educação, as escolas são espaços fundamentais para a formação de espectadores e cidadãos, afinal educação e cultura são pilares para uma sociedade justa”, conta o ator Pedro Caroca.
A trilha começa com a mediação teatral: uma conversa leve e provocadora, antes do espetáculo, que apresenta referências, convida à escuta e à participação das crianças. Nessa etapa, é distribuída uma cartilha pedagógica e lúdica com o material de apoio, para que a experiência siga ecoando em sala de aula depois da apresentação.
  
  
  
Em seguida é a vez do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-supresa”. E entra em cena Seu Cocó, um palhaço que “toca sem saber que toca” e convida o público a passear por um acervo de incertezas e descobertas: canções inventadas, poesias invisíveis, trava-línguas dançados, adivinhas misteriosas e cantigas de roda. O humor e a brincadeira abrem espaço para que cada criança reconheça seu próprio jeito de perceber ritmos, silêncios e histórias.
“O espetáculo é sobre a beleza de transformar o comum no extraordinário. Cada caixa é uma porta que se abre para a poesia e a imaginação compartilhada com o público. Meu maior desejo é que cada jogo e cada descoberta tragam a leveza e o encantamento que só a palhaçaria consegue provocar”, afirma a diretora Ana Vaz.
Para fechar, o laboratório de musicalização infantil, conduzido por Pedro Caroca, transforma o corpo em instrumento e a turma em orquestra. Por meio de jogos e dinâmicas, as crianças experimentam tempo, pulso, timbre e harmonia de modo prático e lúdico, uma iniciação ao universo sonoro que fortalece a escuta coletiva e a autonomia criativa.
Após as visitas escolares, será lançada uma exposição virtual com o olhar e a voz dos estudantes participantes. Ilustrações e depoimentos vão compor o acervo, ao lado de registros fotográficos e audiovisuais da equipe. A mostra, com curadoria do museólogo Marino Alves, ficará disponível permanentemente no site www.natrilhadoteatro.com.br.
“A exposição apresentará o processo de concepção e realização do projeto, destacando como as ações propostas impactaram os públicos, quais memórias foram evocadas e quais sentimentos vieram à tona. O teatro toca e emociona, e a museologia pode compartilhar e discutir as relações criadas entre artista e públicos ”, explica o curador Marino Alves.
Esta é a segunda edição de Na Trilha do Teatro. Em 2023, a iniciativa passou por 11 escolas públicas em diferentes regiões administrativas do DF. Agora, amplia o compromisso com a acessibilidade, oferecendo interpretação em LIBRAS, audiodescrição e material pedagógico acessível.
 
Programação
28 de outubro – Escola Classe Kanegae no Riacho Fundo
29 de outubro – Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) Asa Sul
30 de outubro – Escola Classe Itapeti no Paranoá
05 de novembro – Escola Classe Guariroba em Samambaia
06 de novembro – Escola Classe Córrego das Corujas em Ceilândia
07 de novembro – Escola Bilíngue de Taguatinga
Baú Comunicação Integrada
Camila Maxi – (61) 98334-4279
Michel Toronaga – (61) 98185-8595
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoCinco oficinas de acessórios automotivos localizadas no Setor H Norte, em Taguatinga, foram alvos de operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) 
- 
																	   Social3 dias ago Social3 dias agoNa Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF 
- 
																	   Politica6 dias ago Politica6 dias agoEstrela da Vida: homenagem ao Corpo de Bombeiros de Brasília 
- 
																	   Politica4 dias ago Politica4 dias agoCrícia Martins participa de ação do Outubro Rosa e emociona ao relembrar milagre de cura: “Prevenir é um gesto de amor à vida” 
 
								 
             
		
 
									 
																	


 
											 
											 
											 
											 
											


 
														 
														 
														 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											 
														 
																											