Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

EUA dominam e seleção feminina sofre a 2ª derrota na Liga das Nações de vôlei

Publicado em

A seleção americana levou a melhor por 3 será a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22.

Felipe André

Goiânia, GO


Tentativa de bloqueio pelas atletas brasileiras. Foto: Divulgação- FIVB

Advertisement

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu sua segunda derrota na Liga das Nações, neste domingo. Diante da torcida, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe anfitriã foi dominada e derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22. O tropeço impediu o Brasil de brigar pela liderança da tabela.

Com muitos erros e certa desconcentração, a seleção esteve longe de conter o forte ritmo das americanas ao longo das três parciais. A equipe dos EUA, que tenta se aproximar das primeiras colocadas, vinha de sua primeira derrota na competição, contra o Japão. Subiu, assim, para a terceiro posição, desbancando justamente o Brasil para o quarto posto.

Neste domingo, o técnico José Roberto Guimarães começou a partida com uma alteração na escalação. Colocou Julia Bergmann no lugar de Pri Daroit. As outras titulares foram Macris, Maiara, Carol, Kisy e Thaisa, além da líbero Nyeme. A maior pontuadora do Brasil foi Thaisa, com 12. Maiara e Kisy anotaram 11 pontos cada. Pelos EUA, Thompson marcou 15, enquanto Plummer contribuiu com 14.

Advertisement

Com esta formação, a seleção saiu na frente no primeiro set. Mas permitiu a reação americana após erros e oscilação incomum nesta edição da Liga das Nações. Os EUA assumiram a liderança quando fizeram 7/6 e abriram até 19/15. As brasileiras esboçaram reação na reta final do set, mas não evitaram a derrota na parcial.

O segundo set foi quase uma repetição do primeiro, com o agravante de que as brasileiras estavam ainda mais desorganizadas em quadra. As americanas chegaram a abrir 14/7. Se do lado das anfitriãs, dominava a desconcentração e os erros bobos, do outro a equipe americana praticamente não falhava e esbanjava concentração, apesar da torcida contra.

Nada mudou no terceiro set. Thompson e Hancock ditavam o ritmo da partida, enquanto o Brasil esboçava ligeira reação em lampejos de Thaisa, Rosamaria e Julia Bergmann. As americanas, contudo, não hesitaram e fecharam o set e o jogo sem sobressaltos.

Advertisement

A partida encerrou a participação do Brasil nesta segunda semana da Liga das Nações feminina. A seleção de Zé Roberto terá 10 dias para se preparar para a terceira parte desta fase classificatória. Elas voltam à quadra no dia 28 para enfrentar a Itália, em Bangcoc, na Tailândia.

Depois as adversárias serão Canadá, Turquia e a anfitriã Tailândia. A equipe nacional busca ficar entre as oito melhores desta fase para avançar à parte final da competição, a ser disputada a partir de 12 de julho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CBV traz oficina de vôlei feminino ao Distrito Federal. Inscrições abertas

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  Motoclubes se unem para doações à Rede Feminina de Combate ao Câncer neste Outubro Rosa

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA