Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esporte

Rebeca Andrade decide ficar fora também do Mundial de Jacarta

Publicado em

Mesmo sem competições, ela segue treinando no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro – (crédito: reprodução tv globo)

A atleta e a equipe técnica optaram por prolongar o ano sabático. Esse é o primeiro período de descanso desde o início da carreira profissional

Quem estava ansioso para ver Rebeca Andrade brilhar no Mundial de Ginástica de Jacarta em outubro deste ano, terá de esperar mais um pouco. Em entrevista ao Globo Esporte, a ginasta e o treinador Francisco Porath, o “Xico”, juntamente com a equipe técnica, afirmaram ter optado por não competir esse ano.”Optamos por não competir este ano. No planejamento da Rebeca, este ano seria mais tranquilo”, afirmou o treinador da ginasta. Esse será o primeiro período de descanso da atleta desde 2015, quando iniciou a carreira na modalidade profissional.

“Estou descansando. Está sendo bem importante para mim. Era algo que eu queria há muito tempo, mas eu entendia as minhas prioridades. Então acabei jogando mais para frente. Mas hoje para mim está sendo maravilhoso”, disse Rebeca.

Leia Também:  Iga Swiatek é eleita a melhor tenista do mundo pela segunda vez seguida

Como o evento mais importante no calendário de Rebeca seria o Mundial de Jacarta. Porém, decidiram priorizar a saúde mental e física da ginasta. Ela deve retornar aos compromissos em 2026, quando começam as disputas para as vagas das olimpíadas de Los Angeles 2028.

Mesmo sem competições, ela segue treinando no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Mas, em um ritmo menos intenso. “Ela não vem ao ginásio obrigada. Ela vem, se diverte, treina, vê as meninas. Está com a rotina de treino mais baixa, mas com a cabeça muito boa”, disse o treinador na entrevista.

Advertisement

Simone Biles, atleta norte-americana, segue o mesmo caminho. Ela está em um período de descanso, semelhante ao que fez em 2017, após as Olimpíadas do Rio, e em 2022, após a Olimpíada de Tóquio.

A menina de ouro

Em 2024, a ginasta conquistou quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris — inclusive o ouro na final do solo — e tornou-se a maior medalhista olímpica nacional. Ao lado de Simone Biles e Jordan Chiles, Rebeca relembrou a reverência das competidoras quando ganhou o primeiro lugar: “Foi um momento muito especial aquele pódio com três mulheres pretas. A representatividade foi enorme, não só para mim, mas também para elas. Não estava esperando o que aconteceu no pódio, elas combinaram na hora (a reverência), e fiquei muito feliz com o carinho gigantesco.”

Leia Também:  Circuito de Rua do DF: 5ª etapa promete encerrar temporada com grande evento no plano piloto

Ainda na adolescência, em 2015, Rebeca rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA), episódio que culminou na primeira cirurgia no joelho da atleta. Como resultado da lesão, uma segunda cirurgia foi realizada em 2017. Às vésperas do Pan de Lima (Peru), em 2019, Rebeca precisou de uma nova intervenção.

Advertisement
Fonte: Correio Brasiliense
COMENTE ABAIXO:

Esporte

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila

Published

on

Crédito foto: Diogo Yoshio – OBL Produtora

Instituição reforça presença no esporte como território de marca e amplia conexão com narrativas de superação e coletividade
O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos proprietários. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028.
“O patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros. Ao apoiar histórias que inspiram, ampliamos nossa presença cultural e reforçamos a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada”, afirma Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

 

Advertisement

A união também foi celebrada pela atleta. “Eu estou animada demais em viver essa parceria com o Sicoob. Já caminhamos juntos há anos e agora seguimos ainda mais fortes. Esse apoio me dá energia extra pra remar mais forte pelos meus objetivos, sempre com confiança e propósito. No esporte e no cooperativismo, cada conquista é resultado de dedicação e união.”
Patrocínio como ativo de marca
O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro. Essa conexão amplia o equity de marca, fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros.
Marca em movimento
Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. A entrada em espaços culturais como o esporte funciona como vetor de expansão, aumentando o alcance da instituição e fortalecendo atributos de proximidade e confiança. Esse movimento contribui para consolidar o Sicoob no imaginário coletivo, ampliando sua presença competitiva e projetando a marca como um dos principais players do sistema financeiro brasileiro.
Sobre o Sicoob 

Leia Também:  Atleta brasiliense é convocada para participar do 9° Campeonato Mundial de KungFu

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 9 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 326 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4, 6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.
Informações para a imprensa:
Approach Comunicação | (11) 4210-7466
Fabíola Souza – fabiola.souza@approach.com.br| (61) 99987-7747
Karina Dorlitz – karina.dorlitz@approach.com.br - Ramal 83 | (11) 97662-5502
Raphael Pozzi – raphael.pozzi@approach.com.br | (11) 99588-2436

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA