Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Moda

Jaqueta bomber de volta na moda: confira jeitos de usar

Publicado em

Rihanna e Gigi Hadid são algumas das famosas que foram clicadas recentemente com a peça. O casaco é ideal para a temporada outono/inverno

Jeremy Moeller/Getty Images
início do outono e o inverno, que vem na sequência, pedem por uma terceira peça. No que depender das fashionistas, a jaqueta bomber será o sucesso da estação. RihannaHailey Bieber e Gigi Hadid apostaram recentemente na peça popularizada nos anos 1990.

Vem ver!

@nba/Giphy/Reprodução

comprimento cropped e a modelagem larga, que traz volume ao look, faz da jaqueta bomber a peça ideal para a temporada outono/inverno. Disponível em diferentes texturas e ferragens, garante o estilo de qualquer produção.

Advertisement

peça fez sucesso em 2015, na esteira da tendência athleisure. Apareceu nas coleções femininas e masculinas de grifes como Gucci, Valentino e Louis Vuitton.

Entre fevereiro e março, quando começou o circuito internacional de semanas de moda, a jaqueta bomber marcou presença nos looks das fashionistas. Rihanna e as modelos Hailey Bieber e Gigi Hadid também foram vistas com a peça.

Leia Também:  Empresária Patrícia Vaz promove tarde voltada para a moda em Brasília
Gotham/GC Images via Getty Imagesmodelo Gigi Hadid, uma mulher branca e jovem, de cabelo liso loiro, posa para foto nas ruas de Nova York. Ela usa um top, calça jeans preta e jaqueta bomber, tudo preto, além de óculos escuros. - Metrópoles
A modelo Gigi Hadid, agora apresentadora do reality show Next In Fashion, com um look bem no estilo motomami com macacão de couro e jaqueta bomber
MEGA/GC Images via Getty ImagesA cantora Rihanna, uma mulher negra e jovem, com o cabelo preto penteado em uma trança, andando pelas ruas de Nova York. Ela usa um look todo preto: casaco, jaqueta bomber do couro, calça, bota de salto. O óculos escuros, por sua vez, tem uma armação branca. - Metrópoles
A cantora Rihanna optou por uma bomber jacket oversized de couro e com textura estilo matelassê
Jeremy Moeller/Getty ImagesMulher branca e jovem, de cabelo liso loiro, posa para foto na rua. Ela usa um top cropped verde; uma saia jeans; jaqueta bomber rosa de couro e uma bolsa amarela de couro, amarela, da Chanel. - Metrópoles
A versão em couro da peça é uma aposta clássica. Para quem gosta de looks coloridos, vale escolher uma peça em uma cor só
Jeremy Moeller/Getty ImagesMulher asiática, branca e jovem, de cabelo preto liso, posa para foto durante a semana de moda. Ela usa um macacão bege, uma jaqueta bomber amarela com zíperes preto, uma bolsa preta com strass. - Metrópoles
Bolsos, cores, ferragens, modelagens e materiais: as jaquetas bomber podem variar e se adequar a diferentes estilos
Raimonda Kulikauskiene/Getty ImagesMulher negra e de meia idade, com cabelo crespo curto, posa para foto na Semana de Moda de Milão. Ela usa uma camisa de botão laranja; uma calça azul com flores estampadas; uma jaquta bomber prateada e sapatos rosas de couro. - Metrópoles
O casaco é versátil e adequado para usar com roupas casuais, assim como com produções elegantes com peças clássicas

Criada pelo exército

bomber jacket foi desenhada pelo exército dos Estados Unidos para vestir os soldados que foram à Segunda Guerra Mundial. Ficou pop entre as décadas de 1950 e 1960, após integrar os looks dos atores Marlon Brando e James Dean.

A peça se diferencia nos detalhes: bainha e punhos de malha; estrutura acolchoada; bolsos com botão de pressão e fecho de zíper. Pode ser confeccionada tanto em couro como em materiais sintéticos, como o náilon.

Advertisement
PhotoQuest/Getty ImagesUma tripulação de B-17 da Oitava Força Aérea do Exército dos Estados Unidos, 385º Grupo de Bombardeiros, traça um alvo em um mapa antes de uma missão, na Inglaterra, por volta de 1943. No centro está o primeiro-tenente Louis A. Dentoni Jr. (falecido em 1944 ). O segundo da esquerda é o tenente-coronel Vincent W. Masters. - Metrópoles
Chamadas inicialmente de jaquetas de voo, as bomber jackets nasceram como uniforme militar nos Estados Unidos
Bettmann/Getty ImagesO ator James Dean, um homem branco e jovem, de cabelo castanho liso em topete, em cena de filme. Está encostado em um carro e usa camiseta branca, calça jeans e uma jaqueta bomber vermelh de couro. - Metrópoles
O ator James Dean, que virou um ícone do cinema e da moda na década de 1960, adotou a bomber jacket como figurino de seus personagens rebeldes
Sunset Boulevard/Corbis via Getty ImagesO ator Marlon Brando, em 1953, um homem branco e jovem de cabelo preto liso. Posa para foto em uma bota e usa calça jeans, jaqueta e luvas de couro e um boné. A foto é preta e branca. - Metrópoles
Antes de viver Don Coleone em O Poderoso Chefão, Marlon Brando era um galã rebelde que usava e abusava de looks transgressores, como a jaqueta de couro

É importante destacar que nem todas as tendências de moda se adaptam aos estilos e às rotinas de vida. Mas, com combinações estratégicas, a jaqueta bomber pode se mostrar versátil e atemporal.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:

Moda

Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

Published

on

Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

Advertisement

A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

Leia Também:  Victoria’s Secret Fashion Show voltará em 2023. Relembre polêmicas

Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

Advertisement

Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

Advertisement

Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

Advertisement

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

Leia Também:  Confira o que se sabe até agora sobre a vacina contra a dengue no SUS

Informações à imprensa:

FSB Comunicação

Advertisement

iguatemi@fsb.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA